Visitante Teresa Neves

Poupança para bébe!

6 publicações neste tópico

Venho pedir a vossa ajuda para tentar descobrir qual a melhor opção de poupança para investir o dinheiro que têm dado à minha filhota de 6 meses.

Estou mesmo perdida!???

Entre contas poupanças normais, específicas para crianças, certificados de aforro, títulos de tesouro, títulos de dívida e outras opções não sei mesmo o que escolher.

Não queria mesmo fazer uma escolha menos acertada, pois acredito que no futuro toda a ajuda para um começo de vida adulta será muito necessária.

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar. :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim, por o dinheiro a render o melhor que se conseguir é indiferente da idade.

Por norma, contas poupança especiais para crianças pouco têm de especiais, pois as rentabilidades não são muito atractivas.

A estratégia que recomendo é o mesmo que recomendaria até a um idoso de 88 anos. Depósitos a prazo com taxa de 5-6% como produtos de menor risco, e depois algum dinheiro com algum risco mas maior potencial de rentabilidade, tipo obrigações do tesouro português. Há quem prefira outro tipo de aplicações, como acções ou fundos. Isso vai depender do perfil de investimento de cada pessoa, e do prazo das aplicações (obviamente que aí já é diferente de um idoso para um bébé ;D)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tinha uma conta de bebé. Bebé esse que tem agora 10 anos e eu mudei de ideias. Fechei a conta e coloquei em nome de adultos. O juro agora não é o dobro, nem o triplo, nem o quadruplo do que era. É mais do que isso. Agora é que a conta cresce porque enquanto esteve bebé cresceu menos que o bebé.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando a minha filha nasceu, pensei no mesmo, procurei contas poupança para criança, cheguei à triste conclusão que essas contas pagam uma miséria, assim, coloquei/coloco o capital numa conta a prazo "normal", vou mudando de banco conforme as taxas são melhores :)

Neste momento a melhor oferta é do Banco Invest, 6% 365 dias mobilizável antecipadamente sem perder juros, brevemente vou transferir o capital do Banco Best para o Invest :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então mas uma conta a ordem de uma criança não permite aceder a todos os produtos do banco? Eu sei que na CGD não da para fazer isso, mas nos outros acho que sim...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eu penso que não há contas à ordem bébé. Penso que o normal é haver contas poupança, seguros de capitalização ou depósitos criança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead