clinton

VOU-ME EMBORA

3 publicações neste tópico

Desculpe incomodar.Não sei se se lembram da minha situação de enfermeiro em partime, na clinica onde estava.E digo onde estava, porque saí de lá dado que havia certas coisas que não me estavam a agradar, nomeadamente os pagamentos.

O que quero perguntar é o seguinte:

1º-Estive 3 meses a trabalhar lá, mas antes disso fui colectar-me nas finanças, como faço agora para me descolectar?

2º-Ninguém na clinica me falou, quando disse que me ia embora, em passar recibos, mas se por acaso me pedirem, terei que passá-los?(é que fui tão enganado)

3º-Há algum problema em me manter colectado, isto na esperança de aparecer outro partime, MAIS HONESTO?

Obrigado

clinton

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Da mesma forma que fizeste para te coletar - nas Finanças ;)

Salvo erro até podes fazê-lo a partir do portal das finanças, procura por Encerrar Actividade ou algo assim do género.

2. Se te pagaram é natural que te paçam para passar recibo e sim, és obrigado a isso... Aliás, pagaram-te sem o passares?

3. O principal problema será o de começares a ter de descontar para a Segurança Social (a menos que tenhas também atividade por conta de outrem - aí estarás, em princípio, isento de o fazer pois já descontas pelo outro lado). Tem em atenção que há que pagar uma coima se encerrares atividade depois de ter passado mais de um mês desde o último recibo...

Por este último motivo, e porque abrir atividade é uma coisa relativamente simples de se fazer, eu sugeria que encerrasses atividade agora e a abrisses novamente só se voltares a precisar de passar recibos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito Obrigado, pela sua Ajuda.Não se lembra, mas eu sou funcionário público.Isto era um partime.

Só, uma pergunta.A coima para deixar de estar colectado, mais ou menos é quanto?

Obrigado

clinton 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead