Visitante Teresa Neves

Cambio euro

13 publicações neste tópico

Boa tarde

Pora qual destas moedas vocês acham melhor cambiar uns euros:

Dólares americanos

Libras inglesas

Dólares australianos

Dólares Canadianos

Coroas Dinamarquesas

Ienes

Francos suiços

Coroas norueguesas

Coroas suecas

Apesar de nao estar na lista o que acham da moeda do Brasil?

Obrigada

Teresa Neves

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, é para abrir uma conta. Gostaria de saber qual a melhor moeda a cambiar para euro a curto, medio e longo prazo. Criando uma situação hipotetica de Portugal sair do euro, e que a divida do imovel passaria a escudos qual destas a melhor moeda, ou seja, a mais valorizada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu apostaria na Coroas, principalmente na Norueguesa :)

No entanto abrir conta num banco norueguês, para não residentes, é uma missão impossível :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então apostar no próprio euro.  :-X

Abrindo uma conta no estrangeiro em euros, ficar-se-ia com euros se Portugal saísse dele.

Li que o DB numa situacao de saida do euro mantem as contas em euros? é verdade?

Estou para abrir uma conta no estrangeiro mas ainda não decidi em que país.. Seria interessante abrirmos um topico sobre bancos estrangeiros e os seus requisitos para a abertura de contas. Que acham?

Abraco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não me engano já há para aí uma boa dose de tópicos sobre isso. Lembro-me que até já tinha umas quantas sugestões de aberturas de contas.

Quanto a essa do DB. Não se sabe muito bem se por ser sucursal se escapa à conversão ou não. Pelos menos as contas e DPs abertos noutra moeda mesmo em território nacional devem manter-se inalteradas (contas do BEST, do PrivatBank em GPB ou USD)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é para abrir abrir aqui no Barclays. Por isso esta lista. É o que há de opção. Já temos conta neste banco com a hipoteca da casa. Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra coisa. Os balcões do Barclays e o DB  são filiais dos bancos, logo não são portugueses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No site do DB é dito precisamente o que mencionamos, é filial e as contas mantem-se em EUR numa situacao de saida do EUR. Afinal ficamos em que?

Os topicos que existem relacionados com a abertura de contas no estrangeiro sao muito incompletos e fracos em conteudo.

Gostava de saber por exemplo quais os requisitos para abrir uma conta nos EUA (bank of america, fargo, HSBC, citi), na Espanha (ja vi que não existe qualquer impedimento inclusive podemos dar a nossa morada de PT), em Franca, Alemanha e Inglaterra.

Seria muito interessante descobrir e partilhar este tipo de informacoes por Paises. Em simultaneo quais as taxas dos DPs praticados.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Gonçalo, meu companheiro foi ao barclays e tenho aqui a lista à minha frente com essas opcões. É só abrir uma conta, numa dessas moedas. A manutenção vai ser barata pois, ele já tem lá outra conta. Agora estamos só indecisos na moeda que escolher. Cumprimentos,

Teresa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a ideia é defender da saída do euro o melhor é mesmo abrir uma conta fora da zona euro em países com riquezas naturais (Noruega, Canadá, austrália, ...).

Qualquer banco na zona euro tem  alguma ligação a portugal, e em caso de saída do euro, claro que seriam convertidas em escudos. Ou eventualmente, se não o fossem, qdo fosses repatriar o capital levavas a machadada.

Atenção que o próprio euro pode estar em perigo, os perigos são:

- saída de portugal do euro

- saída da alemanha, holanda, .. do euro

- colapso do próprio euro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só vi agora a sua mensagem. Obrigada Manuel esclareceu algumas das minhas dúvidas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead