whitexoc

[Dúvida]Empréstimo para realização de obras

3 publicações neste tópico

Boa Tarde

Venho por este meio expor a minha dúvida relativa ao empréstimo para realização de obras.

Efectuei o meu emprestimo habitação e obras em 2007.

No ano de 2008(Março) dei inicio as obras, ora como tive um contra tempo em 2009 na realização das mesma,em Setembro de 2011 voltei a carga no restauro da minha casa,onde foram efectuados alguns trabalhos que tiveram os seus custos,

Finda estas obras em Setembro de 2011,liguei com o meu gerente de conta para solicitar a deslocação do Engenheiro/Técnico à minha habitação com a finalidade de vistoriar a obra e proceder ao desbloqueio de verba (restante montante que ainda tinha disponivel) para proceder ao pagamento do serviço efectuado.

O Gestor de Conta, respondeu de forma positiva, contudo, cerca de 5 minutos depois desse meu contacto, recebo uma chamada telefónica sua a informar que tal deslocação não seria possível pois o prazo para a disponibilização de verba havia terminado em Agosto de 2009, tal como está definido no contrato celebrado com a instituição bancária.

Embora no contrato tenha essa informação, e eu ao assinar o contrato assuma que tenho conhecimento do que lá está, é evidente que há detalhes que não me estão constantemente presentes na memória, e esse promenor foi um deles. Considero que deveria ter havido uma chamada de atenção para esse detalhe por parte da instituição bancária, ou do Gestor de Conta, tal como são feitos contactos para outros detalhes e mesmo para publicidade.

Estou deveras indignado com o facto de não ter havido um contacto da parte Bancaria ou do Gestor de Conta, para informar ou relembrar a aproximação do fim do prazo de 2 anos, para a disponibilização de verba, uma vez que havia a possibilidade de me ser concedido mais 1 ano, tal como menciona o contrato.

Ora a minha duvida é:

A Instituição Bancaria tem ou não obrigação de informar o cliente para o aproximar do fim do prazo de concessão do dito credito/palfond?

Espero ter me expressado da maneira mais simples.

Aguardo ajuda.

Atentamente

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que não - o cliente pode ter chegado à conclusão que não precisava de tanto dinheiro para as obras, o banco não é obrigado a entregar-lho se ele não o pedir... nem tem que andar a assumir que o cliente não sabe o que contratou...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não são obrigados!

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor