Rui Clemente

Seguro de Vida para o credito habitação

9 publicações neste tópico

Boa tarde,

Todos nós que temos credito habitação temos o seguro de vida associado, no entanto no meu caso também tenho outro seguro de vida. Como caso seja necessário usar (espero que quanto mais tarde melhor  ;D ) so pode ser accionado uma vez qual a lógica de ter mais que 1?

Poderei acabar com o seguro do banco mantendo o outro visto que esse é um beneficio da empresa?

Eu penso que a Deco ja opinou sobre isto mas não encontro essa informação

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que a primeira questão é: o tal seguro de vida pago pela empresa cobre o pagamento do crédito habitação em caso de morte do titular?

Em caso afirmativo podes sempre expor o caso ao teu gerente de conta para ver se podes terminar o seguro. Convém também confirmar que o cancelamento do seguro do banco não vai implicar o agravamento do spread...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, o facto de teres o seguro no banco poderá alterar o spread caso o anules. Quantos mais produtos adquirires junto do banco, melhor é a tua relação com o banco logo poderá ter influencia no spread (penso que seja assim em todo o lado). Eu não acredito que o seguro de vida que tens através da empresa te pague o empréstimo em caso de morte ou invalidez permanente mas só tu poderás responder a essa pergunta depois de te informares. Eu penso que o importante aqui, caso o seguro cubra o empréstimo, é saber qual é o mais barato e anular o outro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, obrigado aos dois pelo input, vou ter de me informar bem disto junto da meu empregador, pois seria uma boa para reduzir os custos que nos impingem com os seguros, não sei é se o banco vai na cantiga .

Obrigado

Rui

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em principio deve ser o seguinte:

O seguro da tua entidade empregadora deve cobrir as situações decorrentes da tua activiade laboral. Como presumo que não trabalhes as 24h do dia, durante 365/6 por ano, deduzo que vais ter que continuar a pagar ao Banco o seguro, até porque esse é especifico sendo o beneficiário irrevogável a Instituição Bancária.

Depois passa por aqui a dizer qualquer coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos nós que temos credito habitação temos o seguro de vida associado, no entanto no meu caso também tenho outro seguro de vida. Como caso seja necessário usar (espero que quanto mais tarde melhor  ;D ) so pode ser accionado uma vez qual a lógica de ter mais que 1?

Não conheço o teu caso em particular, mas caso o seguro de vida seja empresarial, o valor do mesmo pode não ser suficiente para cobrir o valor da hipoteca. Em todo o caso, existem alguns bancos que permitem que o seguro de vida seja contratado fora (como poderia ser para ti), com a salvaguarda de que em caso de morte a indemnização é paga ao banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me pode facultar uma minuta de carta a enviar ao banco para que o seguro de vida seja revisto em função do valor em dívida ser menor?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algo do género

Fátima do Canto

Rua da Beira, 9999

0000-000 Lua

Ao

Banco não sei bem qual

Qual bem sei, 88888

1111-1111 Marte

Lua, 18 de Agosto de 2009

Assunto: Seguro de Vida - Apólice n.º 22222222 - Empréstimo xxxxxxxxxxxxxxx

Exmos., Senhores,

Sou, a solicitar, que seja actualizado todos os meses, o valor a pagar do seguro de vida associado ao empréstimo mencionado em epígrafe, em função do capital em divida a essa instituição.

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E pronto, tenho o problema resolvido!

Obrigada hsfarao.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead