tiagos

tópico oficial Banco Finantia

106 publicações neste tópico

Boa tarde,

Estou a pensar fazer um depósito a prazo de 70k no banco Finantia a 6%, mas não tenho nenhuma referência deste banco.

Sei que tem a garantia até 100k do fgb, de qualquer forma gostava de saber:

1) Qual a vossa opinião do banco em geral? E será um banco solido?

2) Existe melhor taxa de juro para depósito a prazo, até 1 ano, para a quantia indicada?

Obrigado desde já,

tiago

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz hoje, montante idêntico banco popular 6.25 a 180 dias, tambem poderia ser 360 dias mesma taxa

um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, no banco popular essa taxa foi conseguida como cliente novo ou reforço de algum depósito?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para valores acima de 50k, geralmente consegue-se melhor que 6% em alguns bancos, negociando a taxa com um gerente.

Tanto quanto sei, O Banif e o Popular são aqueles onde várias pessoas tem conseguido negociar melhores taxas. Dentro dos depósitos tabelados, não há dúvida que 6% é o melhor que há, e só o Invest e o Finantia é que têm essa taxas para prazos razoáveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para valores acima de 50k, geralmente consegue-se melhor que 6% em alguns bancos, negociando a taxa com um gerente.

Tanto quanto sei, O Banif e o Popular são aqueles onde várias pessoas tem conseguido negociar melhores taxas. Dentro dos depósitos tabelados, não há dúvida que 6% é o melhor que há, e só o Invest e o Finantia é que têm essa taxas para prazos razoáveis.

E com o privatBank, será que ainda oferecem melhores? ele já têm muito boas taxas para lá colocar o dinheiro...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, no banco popular essa taxa foi conseguida como cliente novo ou reforço de algum depósito?

Tinha conta aberta mas sem qualquer movimento ha um ano.

um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E com o privatBank, será que ainda oferecem melhores? ele já têm muito boas taxas para lá colocar o dinheiro...

Cumps

Não sei. Acho que os bancos que possuem taxas tabeladas mais baixas e que têm mais necessidades de capitais é que se conseguem bons negócios. O Privatbank, não sendo português, está um bocado mais de fora desta crise de liquidez. Principalmente porque é um banco que se centra nas relações com a Letónia e com o envio de dinheiro de emigrantes para lá, e não propriamente nos empréstimos.

No entanto, se alguém tiver tanto dinheiro livre, experimente e diga  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto o Grupo do Banco Popular está com produtos muito bons até para investimentos baixos. Investimentos a partir de 1000€ pagam 4% líquidos e pode chegar aos 6% líquidos com capital garantido!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eurovida Renda Certa 2016

Garantia de uma taxa de 4,00%, paga anualmente, líquida de todas as

comissões e impostos, no actual regime fiscal.

O contrato deve ser mantido até à sua maturidade, isto é, 5 anos e 1

dia após a data de subscrição.

Há garantia do reembolso do capital no final do prazo.

O valor mínimo de investimento 1.000€

Eurovida Renda 2016

Garantia de uma taxa de 6,00%, paga anualmente, líquida de todas as

comissões e impostos, no actual regime fiscal do 1º ao 4º ano. No 5º

ano e 1 dia será pago um capital resultante da multiplicação do nº de

unidades detidas pela cotação no final do prazo, com um mínimo de

92,31059% e no máximo a 111,53765%. Ou seja, os clientes que

mantenham o contrato até a maturidade têm acesso a uma Taxa de

rentabilidade anual, liquida de comissões e IRS, no actual regime fiscal,

de no mínimo 3%e no máximo 6%

O valor mínimo de investimento 1.000€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alto lá, que isso não é bem assim.

Estive a ler os prospectos e tratam-se de produtos estruturados, baseandos em fundos de obrigações logo sem garantias do FGD.

Em primeiro lugar, o período de subscrição deles já acabou.  :-[

Mas olhando para o resto das condições, vejo que a rentabilidade garantida do Renda Certa é de 4,79 líquidas de comissões, o que dá uma rentabilidade líquida de 3,967% no final dos 5 anos e 1 dia. Tendo em conta que DPs de 5% dão uma taxa líquida de 3,925% e têm mais garantias e mais flexibilidade, não será uma alternativa por aí além.

O segundo, o Eurovida Renda 2016, pode ser interessante, mas lá está o tal senão de ter rentabilidade mínima de 3% e máximo de 6%. Há portanto o risco de crédito (falência) e mais o risco de a taxa de juro não ser tão boa quanto o esperado.

Na minha opinião, acho que estes produtos perdem para os melhores DPs, tendo em conta a relação risco/retorno

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. Antes de alguém se decidir por um qualquer produto, e visto esta ser uma altura do ano em que alguns bancos oferecem excelentes taxas para depósitos a prazo tradicionais, recomendo vivamente uma visita pessoal a uma agência do Banco Popular, do Banif e do Montepio(principalmente estes três) que estão presentemente a oferecer óptimas taxas! Claro que quanto maior for o montante a aplicar e quanto melhor for a relação que vá ter com esse banco no presente e no futuro melhor também será essa taxa que conseguirá. Quem tenha dinheiro que aproveite! Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alto lá, que isso não é bem assim.

Estive a ler os prospectos e tratam-se de produtos estruturados, baseandos em fundos de obrigações logo sem garantias do FGD.

Em primeiro lugar, o período de subscrição deles já acabou.  :-[

Mas olhando para o resto das condições, vejo que a rentabilidade garantida do Renda Certa é de 4,79 líquidas de comissões, o que dá uma rentabilidade líquida de 3,967% no final dos 5 anos e 1 dia. Tendo em conta que DPs de 5% dão uma taxa líquida de 3,925% e têm mais garantias e mais flexibilidade, não será uma alternativa por aí além.

O segundo, o Eurovida Renda 2016, pode ser interessante, mas lá está o tal senão de ter rentabilidade mínima de 3% e máximo de 6%. Há portanto o risco de crédito (falência) e mais o risco de a taxa de juro não ser tão boa quanto o esperado.

Na minha opinião, acho que estes produtos perdem para os melhores DPs, tendo em conta a relação risco/retorno

Para a nossa rede não acabou! O capital é garantido, o que os obriga a fazer deposito do valor investido em outra entidade bancária!

Quando dizes que perde para os melhores depósitos a prazo, referes te a que valores de investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qualquer valor, acho eu. Pelo menos para quem quer jogar pelo seguro. Com um depósito de 6%, dá uma rentabilidade líquida de 4,71%, que é maior do que o do Eurovida Renda Certa e pode ou não ser maior do que Eurovida Renda. Está coberto pelo FGD e, no caso no Invest, pode ser mobilizado a qualquer altura sem perda de juros.

Uma vez que o levantamento antecipado desses produtos pode incorrer em perda de capital, considero o DP mais vantajoso, pois possui boa rentabilidade e mais flexibilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a pensar fazer um depósito a prazo de 70k no banco Finantia a 6%, mas não tenho nenhuma referência deste banco.

Sei que tem a garantia até 100k do fgb, de qualquer forma gostava de saber:

1) Qual a vossa opinião do banco em geral? E será um banco solido?

2) Existe melhor taxa de juro para depósito a prazo, até 1 ano, para a quantia indicada?

Obrigado desde já,

tiago

Muito mal gerido com um sistema de controlo de contas pouco mais do que rudimentar mas com o FGD não deverá haver azar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este Banco tem uma coisa boa: Podemos abrir conta sem lá ir. Os Correios reconhecem as assinaturas e os documentos gratuitamente.

Este sistema não é exclusivo do Finantia mas há alguns Bancos que não dão alternativas para quem não mora em LIsboa. É um ponto a favor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me pode dar opiniões sobre o banco Finantia?

Qual a experiencia que tiveram? Boa ou má?

Sou do Porto, pelo que é fácil deslocar-me ao banco pessoalmente.

É um banco sólido?

Pode-se confiar até aos 100.000 em depositos a prazo puros?

Estão com dificuldades para oferecerem taxas tao boas?

Obrigado a quem me ajudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu falei com eles á poucos dias e não gostei, primeiro não podemos ver o dinheiro todos os dias por a net e segundo é o unico banco que conheço que não tem lista de taxas de juro ao publico que paga depois dessa campanha que anunciam, argumentando que depois negociam a taxa , isso para mim é muito duvidoso em termos de seriedade, mas para conseguir boas taxas  tem igual e com mais confiança ,hoje mesmo o Banif ofereceu-me 6.25 % ao ano por 170 mil e eu vou pedir 6.5% se quizerem levar o bago

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém me pode dar opiniões sobre o banco Finantia?

Qual a experiencia que tiveram? Boa ou má?

Sou do Porto, pelo que é fácil deslocar-me ao banco pessoalmente.

É um banco sólido?

Pode-se confiar até aos 100.000 em depositos a prazo puros?

Estão com dificuldades para oferecerem taxas tao boas?

Obrigado a quem me ajudar?

Acho que não tem grande vantagem relativamente ao Banco Invest, isto é, apesar de os depósitos terem taxas um pouco superiores, a facilidade de acesso à conta e mobilização deixam muito a desejar, para além da actividade do grupo ser pouca conhecida, com toda a incerteza que isso acarreta.

E como dizia o colega de fórum, pode conseguir-se taxas tão ou mais altas noutros bancos com outras garantias, como Privat, o Banif ou mesmo o Banco Popular...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta aplicação do Finantia tem a vantagem de poder mobilizar a qualquer altura e ser juros anuais a 6% POR 3 ANOS.

Enquanto que no Banif e outros só fazem 6,5% anual, correcto?

A vantagem é que as taxas baixando eu ficaria com 6% por 3 anos e com possibilidade de levantar a qualquer altura.

O que acham?

Obrigado pela vossa atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sou cliente do Finantia (não tenho dinheiro suficiente para os super-depósitos deles), mas pelos comentários que tenho lido e pela informação que tenho tirado do site, formei as seguintes opiniões:

- Bons depósitos promocionais, mas maus para os já clientes, pelo menos tabelados (ao contrário do que o afer disse, as taxas após as campanhas estão tabeladas no folheto deles)

Poderei mudar de opinião se alguém disser que conseguir negociar taxas com eles superiores às tabeladas.

- Pela razão acima mencionada, e pelo facto de não ter lá dinheiro dar origem a comissões elevadas, é de considerar uma estratégia de Hit-and-run, ou seja, ter lá o depósito promocional e depois fechar a conta. Isto torna-se tanto mais atrativo quanto maior for o prazo contratado.

Assim:

- Para cima de 100.000€ não me atrevo a meter, já que a garantia do FGD é até esse valor. Se é para arriscar e depositar acima disso, prefiro negociar com o Banif e outros bancos, que parecem mais fiáveis que esse.

- Para os 100.000€ exatos, considero uma opção muito atrativa, já que o capital está coberto pelo FGD e o certificado de depósito a 3 anos dá uma taxa de 6.5% TANB.

- Entre 50.000€ e 100.000€, continua a ser interessante, com o depósito mencionado pelo João_1950. 6% a 3 anos é uma boa taxa. Sobretudo se estiver no limiar dos 50.000, já que duvido que os outros bancos negoceiem taxas equivalentes para esses valores.

A única concorrência que vejo é o PrivatBank, cujas taxas tabeladas a 5 anos também são de 6%, e pelo menos na agência do Porto, ainda se conseguem algumas negociações de taxa interessantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

as taxas deles que acha tabeladas são todas para novos clientes ou novos valores e até confirmei e perguntei pelo telefone porque razão não mostram as taxas depois desse periodo e a resposta foi: é a politica do banco e negociar com o cliente . Para mim isso é um tiro no escuro e não serve.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Liguei para lá e eles dizem que até se deslocam a minha casa para tratar da documentação, depois so tenho de lá ir fazer o deposito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O deposito faz por transferência para o NIB que eles lhe vão dar não á necessidade de lá ir pessoalmente no seu caso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor