Amendoin

Apneia do Sono

2 publicações neste tópico

Bom Dia:

Antes de mais peço desculpa, porque não sei se posso por aqui esta questão.

Então é o seguinte:

Trabalhava numa empresa, a qual encerrou, onde exerci a profissão de motorista de pesados durante 13 anos.

Trabalhava de segunda à sexta e só durante o dia, nunca tive problemas de saúde, nem com o sono.

Como a firma encerrou portas, tive que procurar outro emprego na área que sabia fazer, ou seja conduzir camions, consegui encontrar, mas o problema veio a seguir, tinha que conduzir toda a noite e uma boa parte do dia de segunda a sábado.

Como sou um doente que tem a apneia do sono e já faço terapêutica respiratória domiciliaria a 9 anos, comecei a ter muita sonolência ao volante e por 4 vezes me passou o sono pelos olhos, felizmente nunca me despistei mas estive perto disso.

Como eu estava a ver que com o passar do tempo, o cansaço cada vez era mais e a dormir pouco, havia de chegar o dia em que iria adormecer a serio e então poderia ser um problema, falei com o patrão expliquei-lhe o meu problema e o que se estava a passar, ele compreendeu e não me pôs entraves, mas disse-me que não processava ninguém e que quando fui ao médico da empresa antes de entrar ao serviço, se lhe tenho falado nesta doença ele não me autorizava para esta profissão.

Optei por abandonar a profissão, porque hoje em dia é profissão que tem que ser dia e noite e para sustos já me chegava.

O problema também é a idade, tenho 51 anos, estou no desemprego, tenho tentado arranjar outro emprego para durante o dia, mesmo sem ser para conduzir, mas está difícil e já levei rodas de velho nalguns sítios, ou seja novo para a reforma velho para entrar numa empresa.

A minha pergunta é:

Será que com esta doença da apneia do sono posso recorrer a reforma por invalidez.

Ainda sou novo para recorrer a tal, mas o problema é que quando terminar o desemprego tenho 54 anos e se agora não é fácil, nessa altura acho que deve ser impossível.

Se me puderem elucidar em relação a minha situação e como devo proceder, fico agradecido.

Um abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Num sei se já solucionaste o teu problema, mas falei com a minha mulher que trabalha como assistente social e ela disse-me que é muito difícil, actualmente conseguires um reformares-te por invalidez. Só em casos muito especiais.

Mas o que deves fazer é falar com uma assistente social que melhor que ninguém te elucidará sobre que o que poderás fazer. :-\

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead