Pipocas

Depósitos a Prazo BPI

5 publicações neste tópico

Ontem ao fazer uma mobilização parcial de um Depósito a Prazo de 90 dias do BPI, deparei-me com uma situação inédita.

Até à data, sempre que fazia uma mobilização do capital, "caiam" logo na conta DO, juros, IRS e a mobilização. Mesmo que faltasse algum tempo para o vencimento.

Ontem, apenas "caiu" a mobilização parcial...faltavam 20 dias para o vencimento...que é dos juros e IRS???? >:(

Outra situação. O mês passado fiz um Depósito a Prazo a 30 dias, tx 1,55%. Na data do vencimento, cairam juros e IRS na conta DO. Ontem fui consultar o Depósito a Prazo, que entretanto se renovou, a tx estava a 4%!!!! ;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é perguntar ao Banco.

Mas será que não havia penalizações da totalidade dos juros por mobilização antecipada? Quais eram as condições de movimentação do depósito a prazo, quando o constuiu (ou na última renovação)?

É, não é só para os créditos que as taxas sobem ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia

Sempre fiz mobilizações antecipadas nos DP e sempre me creditaram na conta DO, os juros e IRS até à data. Não fiz contas se tive alguma penalização, mas que me davam juros, davam.

Ontem isso não aconteceu... :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive a ler o preçário do BPI (assumindo que o seu depósito a prazo é um dos normais e não tem condições especiais definidas). Relativamente aos depósitos a prazo há a seguinte alínea:

(6) Em caso de mobilização antecipada (total ou parcial), sobre o saldo levantado são calculados juros, desde o 1º dia, à taxa em vigor na data de mobilização do património mais baixo, para o prazo inicialmente contratado.

(por mais que tente não consigo perceber o significado desta frase)

Seja como for, à partida parece que tem direito pelo menos a uma parte dos juros... Mas (tinha que haver um MAS ;D) também lá diz que os juros são creditados no vencimento (o que é prática habitual).

Só agora reparei que no primeiro post dizia que fez um levantamento parcial, quer dizer que ainda lá tem mais algum. Quando chegar ao fim dos 90 dias é que lhe vão ser creditados. Por isso está tudo bem ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia

sim há essa nuance, nunca tinha feito uma mobilização parcial, as que fiz foram sempre totais.

Vamos ver então se no vencimento me creditam os juros que não creditaram agora. :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead