Visitante m.elis

os holandeses são laranjas e os ingleses são bifes

4 publicações neste tópico

Olá a todos

Desde que me lembro que ouço chamar aos holandeses laranjas. Será por causa do fime "Laranja Mecânica"? Aos holandeses chamam bifes. Alguém sabe qual é a razão?

Fiz uma pesquisa rápida no google mas as respostas estão todas relaccionadas com o futebol. Não creio que seja somente por motivos futebolísticos.

m.elis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os holandeses são os Laranjas por causa da House of Orange Nassau (http://en.wikipedia.org/wiki/House_of_Orange-Nassau). Aliás, é por isso que os equipamentos deles são todos laranja. Se fores a ver, a bandeira deles não tem laranja ;)

Os ingleses vou assumir que é porque eles comem muito bife (de vaquinha)? :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os ingleses vou assumir que é porque eles comem muito bife (de vaquinha)? :P

Pelo que eu sei, chamam-se bifes aos Ingleses, pois eles ficam da cor dos bifes (crus) quando apanham um bocadinho de sol.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que os ingleses são apelidados bifes (do inglês "beef"), pelo facto de os primitivos guardas da Torre de Londres, se chamarem "beefeaters" - comedores de carne (bife). Essa era a ração atribuída a essas pessoas, diariamente. Daí, porventura,

se tenha genelarizado a todos os ingleses! Contudo não tenho a certeza!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead