Visitante Impact

Crédito Habitação, será boa altura?!

7 publicações neste tópico

Antes de mais os meus cumprimentos.

E obrigado pela existência deste fórum que é bastante útil.

O titulo do tópico diz práticamente tudo..

Será esta uma boa altura para se fazer um crédito habitação?

Deverá esperar-se até 2012, para ver como as coisas ficam?

É que surgiu uma boa oportunidade para comprar uma habitação própria permanente.

E apesar de ter uma boa entrada, preciso sempre de recorrer ao crédito..

Será que se prevêm subidas, acentuadas nas prestações para os próximos anos?

Tenho ouvido dizer que o BCE terá de rever as taxas de referência, o que é um bom sinal para os créditos habitação dos Portugueses..

Muito Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questão é fazer contas, qual o valor que pensa "ganhar" com o bom negocio para ver se lhe compensa estar 2 a 3 anos com spreads acima dos 2%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda a vai comprar caro. O que lhe parece um bom negócio agora que ainda há algumas pessoas que ainda mantém mais ou menos o seu padrão de vida , vai-lhe parecer um mau negócio quando tiver toda a gente de tanga.

Espere por 2013 e verá que o que lhe parece bom ficará ainda melhor .Isto ainda tem muito para piorar e muita gente vai afundar junto com o país e consequentemente vender ao desbarato aumentando assim a oferta de casas à venda.

Isto é só o começo.Vá mas é juntando dinheiro.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu vou apenas deixar aqui o meu testemunho, vou comprar casa este mês tendo já o crédito habitação aprovado.

Eu julgo que neste momento consegue-se arranjar muito bons negócios, o crédito infelizmente está com spreads bastante altos embora eu tenha conseguido um spread de 1,5% (o que nos dias de hoje é ouro!) assim como as casas encontram-se com descontos brutais tendo em conta o preço a que estavam à 2/3 anos atrás.

Mas isto é apenas a minha opinião :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite caros foristas deste brilhante site.

Caro Pedrinha15, se não é indiscrição, pode referir qual o banco onde conseguiu esse spread? Parabéns pelo feito, uma vez que nos dias de hoje uma taxa dessas é praticamente impossível. Continuação de um bom fim de semana. Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi na Caixa Galicia um apartamento novo mas que tem acordo com o banco, tendo o preço baixado cerca de 40.000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Antes de mais parabéns não só ao Pedro mas a toda a comunidade que faz desde blog/forum uma excelente mais valia.

Já à uns anos que o acompanho esporadicamente para esclarecer variadas dúvidas mas só hoje efectuei registo.

Também acredito que o fundo no imobiliário não é aqui, infelizmente muitas famílias vão perder a sua casa, muitas pessoas que viveram ( tal como o país ) acima das suas possibilidades vão inevitavelmente dar o estoiro à mínima oscilação nos rendimentos.

Eu tomei a decisão de adquirir o meu primeiro imovel, reconheço que não foi na melhor altura mas aproveitei uma oportunidade  ( ou não ) em leilão. Adquiri a 25-30% abaixo do valor de venda dos imóveis no mesmo bairro/rua. A titulo de exemplo a casa onde sou arrendatário ( 400€ mês sem contrato, 500 com contrato ) à 3 anos está no mercado por 100000€ e foi adquirida pelo proprietário em 2004 por 130000€.

Agora o que se paga a menos na casa irei eventualmente pagar em spreads, mas foi uma decisão de deixar de pagar os 400€ de renda sem nenhuma dedução ( 15000€ em 3 anos ), ganhei um estacionamento subterrâneo ( que pondero arrendar se tal for necessário e possível ) perdi  5m2 de área útil mas substitui a vista privilegiada para a A2 por um Jardim  :)

Já agora deixo aqui as condições que me têm sido apresentadas pelos bancos ( muitos nem entrei por saber que nem vale a pena ) Amanhã faço uma visita a Lx à Caixa Galicia apesar de online as condições não me parecerem nada apetecíveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead