pmspc

Investir 10000 euros em deposito a prazo

22 publicações neste tópico

olá

Sou novo por estas andanças, tenho seguido com alguma atenção os tópicos de investimento de capital, mas quando chega a nossa vez parece que não aprendemos nada. será que me podem dar uma ajuda..sou cliente do bpi mas já cheguei à conclusão que as taxas de juros praticadas para o montante de 10000 euros fica muito longe do praticado por bancos como o big, best ou invest.por isso pela vossa experiencia qual o melhor banco para investir este capital num deposito a prazo sem risco. obrigado :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

6% a 365 dias, mobilizável sem perda de juros  ;)

Invest

invest.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que o melhor no momento é mesmo o invest.

Há também o PrivatBank, que dá taxas superiores a 5% para vários prazos, desde três meses (5%) a 5 anos (5.8%).

Poderá ser uma alternativa para quem queira investir a longo prazo e pensa que as taxas de juro não sobem mais do que isto (o que é provável pelos próximos tempos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela ajuda ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já agora se possível gostaria de colocar uma questão: O cartão de débito do banco invest permite-me utilizar serviços como o MBnet?

E já agora, é impressão minha ou só estes só têm um balcão? não encontro nenhum na zona da margem sul

EDIT: Finalmente, os 6% são apenas a taxa bruta, qual é a líquida?

Edit 2: Não existe a possibilidade deste banco ir pelo mesmo caminho que o BPN? Digo isto porque há 2 anos atrás o BPN também estava a oferecer 6% num depósito a prazo por dois anos e alguns meses depois rebentou a bronca que todos nós conhemos, se não fosse o estado se calhar teria perdido todo o meu dinheiro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já agora se possível gostaria de colocar uma questão: O cartão de débito do banco invest permite-me utilizar serviços como o MBnet?

E já agora, é impressão minha ou só estes só têm um balcão? não encontro nenhum na zona da margem sul

EDIT: Finalmente, os 6% são apenas a taxa bruta, qual é a líquida?

Edit 2: Não existe a possibilidade deste banco ir pelo mesmo caminho que o BPN? Digo isto porque há 2 anos atrás o BPN também estava a oferecer 6% num depósito a prazo por dois anos e alguns meses depois rebentou a bronca que todos nós conhemos, se não fosse o estado se calhar teria perdido todo o meu dinheiro

1 - Se fores ao site, encontras lá os centros de investimento e agências, em Lisboa, Porto e Leiria.

2 - Os bancos divulgam as taxas brutas e não as líquidas. As líquidas correspondem a 78,5% das brutas; neste caso, 0,785x6%=4,71%.

3 - Este banco, tal como todos os outros bancos portugueses e um número indeterminado de europeus e americanos (pelo menos), pode ir por mau caminho. Estão todos no mesmo barco. Se o facto de pagar 6% de juro significasse algum perigo especial, então outros que ainda pagam mais (basta regatear um pouco com algum dinheiro que se veja) seriam um perigo ainda maior. O Banif ofereceu-me 6,5% a 6 meses no mês passado, o Popular 7% a 4 meses há poucos dias.

4 - Pela informação que tenho recolhido, os bancos online apresentam-se em melhor posição neste momento, porque não estão entalados com dívida soberana nem com crédito à habitação, que não têm.

5 - O Invest orgulha-se de ser um "banco de elevada solidez, com um elevado rácio de solvabilidade e cujo accionista é um dos grupos nacionais mais capitalizados".

6 - Se o problema for a falência de um banco pequeno, e não do Estado português, o Fundo de Garantia de Depósitos resolve. Já se o problema for um banco dos grandes, a situação pode-se complicar. E se o problema for mesmo um default do Estado português, então pior ainda. Conclusão: a quebra de um pequeno banco, só por si, surge como a menos gravosa de todas e tem uma solução relativamente fácil.

7 - Apesar de tudo isto, importa frisar que nada é 100% seguro nos tempos que correm. Cada um terá de fazer as escolhas que entender mais adequadas, com base na informação disponível e assumir os riscos que lhe são inerentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o Be cool:

O Banif ofereu.te 6.5% para que tipo de montante?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o Be cool:

O Banif ofereu.te 6.5% para que tipo de montante?

Obrigado.

50k

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As taxas no Banif desceram; Para 50k julgo que não conseguirás ir muito além dos 5.8%

um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BAnif deu.me 6% TANB por 25000 a 6 meses e 6.2% TANB por 1 ano. Escolhi 6 meses...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o montepio tb paga 6% a 6 meses e a um ano 6,45 salvo erro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que o Invest cobra pelo cartão de débito e para abrir conta o minímo são 5000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que o Invest cobra pelo cartão de débito e para abrir conta o minímo são 5000€.

Num tópico com o título "Investir 10 000€" o mínimo imposto pelo banco não tem qualquer importância e quanto à cobrança do cartão de débito e das transferências, poucos são os bancos que não cobram...

Se me arranjares um banco que dê 6%(ou +) mobilizável sem perda de juro e que não cobre pelo cartão e pelas transferências, mudo já...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

6% não, mas o ActivoBank7 dá 5,25% a 4 meses e não cobra transferências nem cartões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Num tópico com o título "Investir 10 000€" o mínimo imposto pelo banco não tem qualquer importância e quanto à cobrança do cartão de débito e das transferências, poucos são os bancos que não cobram...

Se me arranjares um banco que dê 6%(ou +) mobilizável sem perda de juro e que não cobre pelo cartão e pelas transferências, mudo já...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei se está no contrato de abertura de conta obrigatoriedade em aderir a qualquer cartão, mesmo que seja o de débito.

Quanto ás transferências, não se fazem todos os dias digo eu..., neste caso concreto é só ao fim de um ano isto se pretender tirar os 10000.00€ de lá, pois não sei se paga transferências internas, dúvido.

O Invest é dos melhores atualmente pois oferece 6% por um ano, contra outros que é só 3 ou 6 meses, mas no passado mês de Setembro o Banco Carregosa, ofereceu 6% por 3 anos, daqui a um ano ou dois poucos vão praticar essa taxa. Garantir esta taxa 3 anos é obra.

Mas lá está 25000.00€ era o mínimo de subscrição do deposito a prazo, alem de não poder movimentar nesse periodo.

Há sempre prós e contras em todos, uns numa coisa outros noutra, cabe ao cliente analisar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com excepção do ActivoBank, a maior parte dos bancos, mesmo os online, cobram pelo cartão de débito. No entanto, abri conta no BiG, BEST e Invest (e PrivatBank) mas nunca pedi cartão de débito, logo não tenho nenhum encargo extra.

Já várias vezes ouvi falar do banco Carregosa, mas nunca percebi bem como se trabalha com esse banco. O site deles fala de valores, missão e outras coisas, mas nada a falar sobre abrir conta, detalhes sobre produtos financeiros como DPs, etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

6% não, mas o ActivoBank7 dá 5,25% a 4 meses e não cobra transferências nem cartões.

O ActivoBank7 está a oferecer aos novos clientes 6,25% a 4 meses, mas como já sou cliente não posso usufruir destas condições... :(

Onde vai parar a taxa de juro...

act7.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Acabei de ver a taxa do activobank, comparativamente à do Best, temos vantagens?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo em conta que são ambos para 120 dias, basta fazer uma simples comparação matemática:

6.25%>6%, logo ganha o Activo

Os números falam por si  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o título do tópico é investir 10.000 euros, temos então:

Activo a 6,25% => juro = 163,5 euros.

Best a 6% => juro = 157 euros.

O Activo ganha por 6,5 euros. Ou seja, por 10 cêntimos por dia  ;) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor