Visitante manuel pereira

venda de bens ,por pessoa demente

5 publicações neste tópico

tenho uma tia que tem a doença senil , e tenho necessidade de interna-la num lar.Mas para a internar sem estar na lista de espera,

tera que dar os seus bens ou uma determinada importancia elevada em dinheiro.A minha tia não tem dinheiro, mas tem a casa ,onde

habita , que lhe pertence.Para não entregar a casa,como poderá ela vender a casa ,por exemplo a mim, que estou interessado nela?Não sei como sera possivel, visto ela não ter capacidade para administrar os seus bens, devido à doença (demencia).Como poderei eu vender os bens dela para este fim (internamento).

Caso haja alguem que saiba dar umas dicas acerca deste caso, agradeço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tens que a dar como incapaz (advogado + junta médica + sentença tribunal ) e ficares (suponho que, pela forma como falas, sejas o único familiar...) tu como gestor / responsável pela gestão dos seus bens.

depois disso poderás dispor conforme achares melhor.

Antes disso nada feito, apenas podes pagar (agora) e esperar receber de volta o que pagaste (depois da morte da tua tia, caso sejas o único herdeiro ) : é para estas coisas que serve a família - quando pode, claro... mas se dizes que estás interessado na casa tanto te faz pagar agora e receber depois ou pagar já e dar-lhe o dinheiro a ela já... em termos contabilísticos é quase mesma coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O tutor de um interdito não pode, regra geral, fazer negócio com ele próprio e em nome do interdito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por isso eu digo advogado + junta médica + tribunal : só o tribunal pode decidir isso, penso eu.

além do mais no caso concreto se o manuel pereira não for o único familiar / herdeiro então as coisas serão mais complicadas.

mas sendo o único deve procurar aconselhamento profissional para qualquer acção, caso contrário (sendo único) terá que pagar (caso possa) e , depois, receber a herança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

confirmo que sou o unico sobrinho que a minha tia tem, sendo por isso seu herdeiro.Claro que a minha mãe que é a unica irmã da minha

tia ainda esta viva,sendo ela a herdeira directa.Em todo o caso quero agradecer a vossa informação, que vem ao encontro do que

eu pensava sobre o assunto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead