Kookie_Monster

Anuidade Cartão de Crédito

3 publicações neste tópico

Boas tardes pessoal,

Ora... ando aqui com umas dúvidas referentes a cartões de crédito e respectivas anuidades. Não sabia a quem recorrer para tirar a dúvida , lembrei-me que já tinha visto este fórum nalgumas pesquisas que fiz anteriormente e cá estou.

O que se passa é que os amigos do banco com quem trabalho cobraram-me uma anuidade de 20€ e mais um suposto "Seguro de Utilização Tranquila" de 15€. Quando questionei o banco àcerca destes valores, a resposta que obtive foi esta:

Em resposta à sua questão, informamos que a anuidade do cartão de crédito BES Futuro é de €35,00 acrescido de Imposto de Selo.

Contudo, por imposições legais, é necessário efectuar a descriminação dos valores cobrados. Desta forma, o valor em referência passa a ser debitado em duas parcelas: €20,00 de anuidade e €15,00 de Seguro (Serviço de Utilização Tranquila), ambos acrescidos de Imposto do Selo.

Não percebendo muito do assunto, isto para mim não faz sentido nenhum, mas adiante.

Visto que tinha 2 cartões associados à mesma Conta Crédito, paparam-me mais 17.50€ do 2º cartão e ao todo paguei 52.50€ de anuidades + imposto selo. Liquidei o montante em dívida e cancelei os cartões e respectiva conta.

A minha dúvida é a seguinte: tenho direito à devolução do proporcional das anuidades pelo período não decorrido? Andei à procura da legislação, encontrei o caderno do BDP respeitante a Cartões e não encontrei nada.

Ainda não consultei o contrato dos cartões que tenho lá pra casa, mas sinceramente nunca me lembro de ter pago tanto de anuidade. Nem tão pouco me lembro de ter sido avisado de possíveis alterações ao valor da anuidade.

Agradeço a quem me souber/quiser ajudar com estas questões.

Cumprimentos,

Nuno Alves  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O facto de ter ou não sido avisado é fácil de contornar: basta o banco ter mandado num extrato, por exemplo, um aviso que ia atualizar o preçário, para que o cliente perca toda a razão neste ponto.

Mas, já agora, esse cartão não surge no preçário do BES. Logo, em teoria, não podem cobrar nada, uma vez que só podem cobrar os preços que são anunciados...

Quanto ao problema propriamente dito o melhor é mesmo consultar o que está previsto no contrato para essa situação de cancelamento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, obgd pela resposta.

Pois, de facto já tinha reparado que esse cartão não consta do preçário. Vou ver as condições e depois passo por cá pra dizer mais qq coisa.

Edit:

Entretanto encontrei isto:

http://www.financaspt.com/site/credito/cartao-de-credito/11-cartao-de-credito-bes-futuro

Parece q anuidade é mesmo 35€ e eu ando a dormir.   :-X lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead