manuelopes

Conselho * credito pessoal *

5 publicações neste tópico

Olá a todos,

preciso ajuda, uma vez sou um verdadeiro ignorante em credito pessoal.

---

cenário é o seguinte:  vou adquirir um carro usado com alguma urgência, dado que o meu está na ordem da morte e eu preciso de me deslocar para o trabalho (~150 km/dia).

Vou ter o dinheiro completo para o carro daqui 3 meses, no entanto não posso esperar e não tenho ninguém me empreste este valor.

---

O ideal, seria um credito pelo qual eu possa amortizar 100% sem penalização e sem custos de abertura de processo.  Sendo assim, procurei e encontrei no site 'cofidis' a resposta ao meu desejo: 

1. sem custos de abertura de processo

2. sem penalização em amortizações parciais ou totais

3. taxa fixa (nao muito importante para mim)

estive num 'chat' com os serviços desta empresa, amortizar é tão simples como pagar serviço pré-pago e sem qualquer penalização.

---

O meu desejo saber por alguém com experiência própria,  se é mesmo assim... ou existe algo escondido...

Peço desculpa, mas tenho alguma urgencia na resposta...!  :-[

Muito Obrigado,

ML

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual a taxa de juro que te foi proposta? E as custas para abrir o processo?

Nesses 3 ou 4 meses, é certo que vais pagar juros sobre a dívida, mas esse é o custo de ter o dinheiro disponível na hora.

Resta saber é se não encontrarias uma solução mais vantajosa junto de um banco ou até do próprio stand de venda, se for o caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual a taxa de juro que te foi proposta? E as custas para abrir o processo?

Nesses 3 ou 4 meses, é certo que vais pagar juros sobre a dívida, mas esse é o custo de ter o dinheiro disponível na hora.

Resta saber é se não encontrarias uma solução mais vantajosa junto de um banco ou até do próprio stand de venda, se for o caso...

Pauloaguia , muito obrigado pelo post em resposta à minha questão.   :)

das minha simulações, é competitivo e especialmente se considerar que não há custos de abertura de processo.  Gostaria de salientar, a minha preocupação não é propriamente a mensalidade, mas sim a possibilidade de antecipar e amortizar 100% o capital em pouco tempo sem problemas escondidos. Pois, diga-se que tenho lido neste magnifico forum, algumas surpresas desagradáveis com estas financeiras.  

---

Exemplificando (o que segue nao são valores correctos, é apenas para tornar mais claro), credito aprovado de 5000 EUR / 60 meses.  Mensalidade 200 EUR.

Em Janeiro tenho os ditos 5000 EUR na minha conta bancária e desejo antecipar e pagar o crédito.  Entretanto já paguei 2 prestações no total de 400 EUR e amortizei 10 EUR nestas prestações.  O saldo contabilístico/credito é 4990 EUR.

A ideia que me ficou após contacto com os serviços apoio ao cliente da COFIDIS, se transferir 4990 EUR, liquido totalmente a divida e sem penalização  -> FIM.  O que gostaria de saber por experience propria, se as coisas funcionam assim tão de forma tão simples ou existe alguma coisa escondida.

ML

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

alguém com credito COFIDIS que me consiga elucidar...?

cumprimentos,

ML

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

alguém com credito COFIDIS que me consiga elucidar...?

cumprimentos,

ML

Não tenho crédito na COFIDIS, mas seja qual for a entidade privada a emprestar, há sempre juros a pagar. Provavelmente o banco ou o próprio stand poderiam fazer um plano de pagamento para esses 3 meses em falta. Ou será que o capital está investido e só daqui a 3 meses estará disponivel?

Uma conversa com o stand de vendas, poderia dar umas luzes sobre outra possibilidade de investimento!...

Seja como for, aguarde então por mais umas respostas sobre a COFIDIS (http://fastcredito.com/?p=3343)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead