Fat_Boy

Amortização parcial e calculo da prestação/euribor

5 publicações neste tópico

Boa tarde a todos  ;)

Tenho um credito Habitação indexado á Euribor a 6 meses, em que a prestação é calculada nos meses de Abril e Outubro com a media da euribor do mês anterior.

A minha duvida é, se eu amortizar uma parte do emprestimo, por exemplo em Janeiro, se a nova prestação vai ser calculada pela media da Euribor 6M do mês de Dezembro? e vai passar a ser actualizada a partir daqui, em Janerio e Junho?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

segundo sei só podes amortizar aquando as revisões de taxa, no teu caso em Abril e Outubro, avisando a instituição com alguma antecedência das tuas pretensões. A diferença após amortização têm efeitos logo nesses meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me a mim que a amortização pode ser feita em qualquer altura. Desde que, o banco seja informado com 7 dias de antecedência do dia em que vence a prestação. Poderás é pagar a tal comissão de 0,5%. Portanto se pretenderes amortizar em Janeiro a prestação vai baixar em Fevereiro porque o valor em dívida é menor. A euribor vai manter-se na mesma até à revisão de Abril.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me a mim que a amortização pode ser feita em qualquer altura. Desde que, o banco seja informado com 7 dias de antecedência do dia em que vence a prestação. Poderás é pagar a tal comissão de 0,5%. Portanto se pretenderes amortizar em Janeiro a prestação vai baixar em Fevereiro porque o valor em dívida é menor. A euribor vai manter-se na mesma até à revisão de Abril.

Quanto a poder amortizar a qualquer altura tb acho que não há duvidas desde que avise com antecedência, agora a revisão da taxa é que me causa duvidas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto a poder amortizar a qualquer altura tb acho que não há duvidas desde que avise com antecedência, agora a revisão da taxa é que me causa duvidas...

O habitual é aquilo que a Su77 referiu: as datas de revisão da taxa não se alteram com as amortizações antecipadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead