odete1971

Por favor ajudem me com um esclarecimento

3 publicações neste tópico

Sinto me um qt perdida gostaria de pedir a vossa opiniao, sou filha única de um casamento que durou trinta anos, o divorcio dos meus pais foi decretado em dezembro de 1999, ha altura o meu pai ficou com uma parte do patrinomio uma fabrica e respectivo terreno, a minha mae ficou com a residencia do casal, o valor patrimonial ha altura era semelhante, ate aqui tudo bem, eu casei em 1990 e sempre vivi nesta respectiva casa com a minha mae, em agosto de 2007 a minha mae faleceu, tratei de tudo habiliacao de herdeiros sendo eu a sua unica herdeira, entretanto o meu pai perde o respetivo bem (fabrica) pq faltavam pagar ao vendedor do respectivo terreno a quantia de 800contos pk na altura ainda era escudos,no ato da compra do respectivo terrendo os meus pais assinaram um contrato em que pagavam essa quantia num prazo de um ano se nao o fizessem o terreno e respectiva obra revreteria a favor do vendedor do terreno, este contrato remota aos anos 80, nao sei ao certo o ano, em 2007 marco creio eu em julgamento o meu pai perde o seu respectivo bem.

Agora o meu pai esta a pedir anulacao de partilhas isto sera possivel ao fim deste anos todos???

Entretanto depois do divorcio dos meus pais ele voltou a casar, nao tendo filhos deste casamento, nao tenho qualquer contacto com ele visto que cortou relacoes comigo.

E um bocado confusa esta historia mas infelizmente e verdadeira

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao sei se percebi.. mas apartir do momento que o seu pai assinou o contrato, como nao cumpriram, o vendedor do terreno é que tem razão..

a menos que lhe paguem o que devem, mais juros e despesas..

anular partilhas? do divorcio?? se foi decretado divorcio, o que foi decidido na altura não pode ser anulado agora.. a menos que tenha sido feito verbalmente entre o seu pai e a sua mãe....

em todos os casos, a herança da sua mãe você nunca vai perdê-la, tendo em conta o divorcio e a morte da sua mae..uma  parte dela passa automaticamente para si..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As partilhas do divorcio foram feitas em tribunal em dezembro de 1999. ficando a minha mae com a casa e o meu pai com a fabrica, como os meus pais nao pagram ao respectivo dono o mesmo intrepos acao, a qual ganhou em marco de 2007, o meu pai intrepos recurso mas perdeu agora novamente, segundo parece pediu anulacao de partilhas pk se sente lesado, ira meter me um processo a exigir meteda da casa que atualmente me pertence, e uma situacao mt triste para mim, pq a mulher q esta com ele e q esta a forcar esta situacao toda inclusive com ja pedi a vossa opiniao num post anterior foi vista a tirar fotos a minha casa e terreno para q efeitos nao sei.

Obrigada pela vossa ajuda e cumprimentos a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead