odete1971

Fotos

8 publicações neste tópico

Boa tarde:

Sera que alguem me poderia informar se por lei se pode tirar fotos a casas e terrenos sem autorizacao dos respectivos donos???

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do interior ou do exterior? E qual o objetivo das fotos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do exterior, a finalidade nao sei qual sera, as fotos foram tiradas pela minha madrasta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pode sempre reclamar, mas, sem uso indevido das fotos... não da em nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então não tenho a certeza mas acho que é do domínio público, não há por que pedir permissão... o Google anda a fotografar as ruas e também não pede permissão aos donos das casas - só tem de ter o cuidado de apagar as caras e as matrículas dos carros porque aí já estaria a revelar informação pessoal que permitiria identificar se alguém passou por determinado sítio.

Já se fossem fotografias a apanhar o interior da casa, penso que seria mais complicado de justificar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://aeiou.exameinformatica.pt/pedida-a-suspensao-do-google-street-view-em-portugal=f1005756

Em causa está a tecnologia usada para a desfocagem de rostos de pessoas, matrículas ou parcelas de imagens que podem servir para identificar os cidadãos nas ruas: A CNPD concluiu que estas "máscaras" são falíveis e, em alguns casos, não chegam a impedir o reconhecimento de pessoas. 

So não permitiram porque não ocultavam todas as pessoas.

Penso que não haja problema então em tirar fotos publicas.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no espaço público podemos tirar as fotos que quisermos, ou seja é até frequente, por exemplo, vermos turistas a tirarem fotos a portas, janelas, azulejos, etc de prédios: não têm que pedir a ninguém, todos nós já o fizemos quando damos as nossas voltas turisticas...

nós próprios tiramos fotos de ruas, quando passeamos, e das pessoas que lá se encontram: desde que seja na rua, na actividade do dia-a-dia,  ninguém se pode opor.

o que não podemos fazer é, por exemplo, em espaços não públicos (um restaurante, p.ex) chegar e tirar uma foto a uma mesa onde estejam estranhos sentados a comer: isso é proibido e se alguém se insurgir pode dar chatice - se estiveres a jantar num restaurante com amigos e a tua madrasta entrar de repente e começar a fotografar-te podes metê-la num bom sarilho se chamares as autoridades.

agora na rua isso não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obigada  a todos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor