Rui Antonio

Retenção na fonte e outros impostos nas reformas

2 publicações neste tópico

Por favor, gostaria que me informassem quais os valores que são deduzidos no valor do cálculo de um pensão de reforma. Estou a receber 1.130 euros de subsidio de desemprego, o qual irá terminar em Fevereiro de 2012 altura em que passarei á situação de reforma sem qualquer penalização. Informaram-me que este valor corresponde a um valor mensal iliquido de cerca de 1.700 euros. O meu último ordenado no activo eram 1.503 euros. Sobre que valores é que fazem as contas para os descontos? Informaram-me, também, que o valor na reforma é sensivelmente igual ao que recebo no desemprego. Será?

Muito obrigado por uma eventual resposta.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No site da Segurança Social Direta, tens um simulador que ajuda a confirmar as contas: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/simulador_intro.aspx

Normalmente vem já pré-preenchido com os valores dos rendimentos do beneficiário dos anos anteriores. Podes completar a simulação preenchendo manualmente o valor para este ano...

Quanto a saber dizer qual o valor que vais receber na reforma, sem conhecer a informação da tua carreira contributiva é impossível dizer... Mas tendo em conta que o valor que te indicaram para a pensão é ligeiramente superior ao teu último ordenado, eu arriscaria dizer que é capaz de ficar um pouco acima do que estás a receber de subsídio de desemprego... Mas só confirmando os cálculos...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead