Sem_Reforma

Recebi o meu 1º ordenado - E agora?

5 publicações neste tópico

Cumprimentos a todo o fórum.

Começo por vos fazer corar e elogiar a qualidade participativa deste espaço que já sigo há uns tempos, contudo apenas como mirone.

Crio este tópico com o intuito de se reunirem recomendações/dicas/partilha de conhecimentos por forma a transmitir aos jovens que começaram agora a ganhar a vida, das melhores opções de mercado para se orientarem durante cada mês.

No meu caso já trabalho há cerca de 1 ano, mas apenas recentemente arranjei emprego com remuneração decente que permita realizar uma poupança mensal palpável. Pelo que é verdadeiramente o 1º ordenado a sério que recebo. Desta forma gostaria que me ajudassem a perceber se:

- Devo começar já a equacionar fazer um PPR e a tirar de parte % mensal para lá?

- Depósitos a prazo ou Contas ordenado?

- Quais as melhores opções disponíveis para jovens que ainda vivem em casa dos pais, e que pretendem juntar ao máximo para poderem começar a montar a sua vida?

Enfim, pergunto mesmo se fossem agora nomeados conselheiros da juventude e se um jovem fosse pedir-vos conselhos, que pacote de opções bancárias e soluções lhe recomendariam.

Caso considerem o tópico redundante por favor não hesitem em bloqueá-lo.

Obrigado!  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cumprimentos a todo o fórum.

Começo por vos fazer corar e elogiar a qualidade participativa deste espaço que já sigo há uns tempos, contudo apenas como mirone.

Crio este tópico com o intuito de se reunirem recomendações/dicas/partilha de conhecimentos por forma a transmitir aos jovens que começaram agora a ganhar a vida, das melhores opções de mercado para se orientarem durante cada mês.

No meu caso já trabalho há cerca de 1 ano, mas apenas recentemente arranjei emprego com remuneração decente que permita realizar uma poupança mensal palpável. Pelo que é verdadeiramente o 1º ordenado a sério que recebo. Desta forma gostaria que me ajudassem a perceber se:

- Devo começar já a equacionar fazer um PPR e a tirar de parte % mensal para lá?

- Quais as melhores opções disponíveis para jovens que ainda vivem em casa dos pais, e que pretendem juntar ao máximo para poderem começar a montar a sua vida?

Enfim, pergunto mesmo se fossem agora nomeados conselheiros da juventude e se um jovem fosse pedir-vos conselhos, que pacote de opções bancárias e soluções lhe recomendariam.

Caso considerem o tópico redundante por favor não hesitem em bloqueá-lo.

Obrigado!  ;)

Gostaria de saber a tua idade se pudesse ser.

De qualquer forma podes ver o meu "mega topico das contas jovens" para teres uma ideia dos bancos que oferecem melhores condições. http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5228.0

Penso que o melhor a fazer com a poupança será de certeza colocar a render num depósito a prazo ou numa conta a ordem que renda uma percentagem.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se recomendaria um PPR já à partida. É um emprego estável? É por tempo limitado?

Um PPR implica nalguns casos entregas mensais. Noutros há mais flexibilidades. Mas uma coisa comum é que o dinheiro fica muito difícil ou impossível de mobilizar. Numa altura da vida onde a segurança financeira não será muita, não recomendo que se ponha dinheiro onde não se possa mexer em caso de necessidade.

De notar que eu estou praticamente na mesma situação. Se bem que não tenho um "emprego" tradicional e comecei como bolseiro de investigação.

Para ir juntando dinheiro, acho que o melhor é ir fazendo uma poupança mensal num conta que permita reforços, até se ter um capital razoável para se por a render num DP com melhor rentabilidade.

As melhores opções nesse sentido são ou a poupança do Santander 4% (pode implicar despesas de manutenção da conta à ordem) ou o Invest Money Box (4%) do banco Invest (implica um capital grande para se abrir conta pela 1ª vez).

Dentro dos bons DPs, a melhor opção seria o PrivatBank, que tem depósitos a >5% a partir de montantes reduzidos (500€).

Há aí boas promoções em outros bancos (BiG, Best) mas que geralmente implicam capitais maiores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sempre há gente que vive com menos do que nós. Por isso não gaste mais do que metade daquilo que ganha.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depósitos a prazo. Não precisa de se preocupar em estar em casa dos pais ou não. Os bancos querem é o capital!...

Esqueça o resto, isto atendendo ao que disse relativamente ao emprego!...

Se tem conta nalgum banco em particular, pode colocar aqui as melhores opções desse banco para se discutir se estará a fazer um bom investimento ou não!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor