cferr

Cartão Caixa ON

8 publicações neste tópico

Bom dia a todos :)

Nesta semana, a CGD enviou-me um destes cartões "Caixa ON" dizendo que seria para substituir o meu actual cartão de débito "Caixautomatica Electron" que seria cancelado em breve. Achei isto um pouco estranho porque o cartao q uso actualmente so expira dentro de 1 ano.

Na carta mencionam que o cartão possui todas as funcionalidades de um cartao de débito, mantem a mesma anuidade de 9 euros e iria beneficiar da isenção da 1ª anuidade.

Ora como eu não percebo muito disto, aproveitei a ocasião para me registar aqui no forum e pedir ajuda com isto.

Será que me podem elucidar as diferenças entre os cartoes e se vale a pena ficar com o novo ou não?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que é um cartão de débito diferido, coisa que o Caixa Automática Electron não é.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é mau isso? volto a frisar que não percebo muito disso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ISso é treta da cgd.

Tambem recebi isso mas se fores a ver, na pagina da CGD da parte do cartao on ( cartao diferido ) tens que é preciso adesao.

Agora, eu ( e provavelmente tu ) nao pediste nada, nao assinaste nada, entao como é que eles enviam algo que nao pedimos?

Amanha se tiver tempo vou a cgd para entregar este cartao e aproveitar e dizer a eles qeu nao me enviem algo que nao peço.

O cartao diferido, apesar do pagamento ser 100% leva a que com o tempo haja o deslize de gastares mais do que tens.

Claro que o cartao depois tem credito com juros a pagares bem porque se te esqueçes de pagar , entao tás feito.

Um pouco de desabafo :  mania de mandarem porcarias que eu nao peço. Irrita um pouco . é que nem telefonaram a dizer que iriam

mandar ou se eu queria e a explicar que era melhor ( vender o peixe ). É tipo : tomo lá e cala-te

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu ja falei com o banco e realmente parece ser treta, o cartao q tenho irá continuar em vigor.

eu tb não pedi nada. n tenho problema com isso... nao presta vai para o lixo. se chamar a atenção há que colher informação mais detalhada.

durante o esclarecimento, o unico ponto q me interessou foi o facto de poder fazer levantamentos no estrangeiro na rede visa. penso q o meu cartao actual nao permite.

para ja sinto-me inclinado a ignorar esta proposta deles..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu também recebi um cartão desses e resolvi passar a utilizá-lo, tendo devolvido o normal electron que tinha

pois tendo-me informado sobre o "débito diferido" foi-me esclarecido que essa facilidade só é activada após pedido do cliente / aceitação da CGD

e assim sendo esse cartão é em tudo semelhante ao anterior com excepção de algumas facilidades potenciais que o outro não tem e este pode vir a ter - caso o cliente queira e a CGD aceite.

além disso tem um design bastante mais apelativo - e como eu não quero o débito diferido ..fico-me pelo design...!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é que alguém compra um cartão bancário pelo design??? está tudo louco?

LM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu não comprei nada, foi-me oferecido

eu tenho 3 cartões bancários - 1 de crédito e dois de débito - e apenas 1 dos de débito paga anuidade, os outros e nomeadamente o de crédito , são de borla devido ao meu perfil de cliente

no entanto eu devo dizer-te, p.ex., que o BPI , um dos 2 bancos em que tenho conta tem uma diversidade de escolha de imagens para o cartão de crédito BPI Visa muito interessante, com temas de cidades portuguesas à escolha do cliente - não vejo onde está o mal, eu já tive um cartão desses com a imagem de uma praia algarvia e gostei de o ter !  Dá de facto gozo puxar e um cartão com uma imagem da natureza... a mim, a outros é com a imagem do Benfica ou do Porto, cada um com a sua !

hoje em dia, com a oferta de cartões de crédito que há, só paga anuidade quem for tótó - ou então quem quiser um determinado cartão pelos benefícios associados - cash-back , descontos, pontos em companhias de aviação, etc !

ouve lá, eu já sou velhote mas ainda não tenho alzheimer... !!  e nisto de contas e cartões a pagar sou muito rigoroso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead