luzitano

Despedimento sem justa causa

4 publicações neste tópico

Bom  dia a  todos.

Trabalhei  numa  empresa  de  transporte  durante  15 ano (quinze  anos), acontesse que  agora  estava  a  ficar  saturado  com  a  pressão  de  chefes  com  os  horarios. Apresentei a minha a carta  de  despedimento  e  ficou  acordado  verbalmente  entre  mim  e  os  recurços  homanos  , que  iria gozar  as  ferias  e o resto  dos  dias  serião descontados  naquilo  que  viesse  a  reçeber.

Acontese  que  ontem  dia  30.09.2011 , voltei  a  impresa  como  combinado  para  descargar  o  cartão  e  reçeber  meu  direitos.

Surpreza  quando  vi o  total  do  cheque (1370€)  valor  de  descontos 817.92€.

Gostaria  de  saber  se  é  de lei  ,  tendo  eu  15  anos de  casa.

Muito  obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foste tu que te despediste, não tens direito a indemnização em função do tempo de casa, portanto.

Se tiveres dado menos de 2 meses de pré-aviso, a empresa tem o direito a descontar o que falta para esse tempo.

Não sei o acordo que fizeste com eles, mas pela lei, às tantas, até terias que pagar se não tivesses dado os 60 dias de pré-aviso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

parece-me conversa de alguém que deu um tiro no pé por não saber que a arma estava carregada, tendo sido ele a carrega-la....

isto é, alguém que pensou que despedir.se ou ser despedido a indemnização era igual..

o que disseram anteriormente esta certo, se não deu o prazo legal, possivelmente ainda tinha que pagar para sair... :o

nos dias que correm ,sair assim é obra!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não passaram 7 dias desde a comunicação de "despedimento" pode revogar a denúncia do contrato.

Caso contrário, é como disseram... quem se despede não tem direito a indemnização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead