ivanov

Duvida em amortização antecipada

4 publicações neste tópico

Boas,

desde já as meus parabens por este excelente cantinho.

Tenho uma duvida que gostava de ver esclarecida por alguem mais entendido na matéria, tendo um emprestimo bancário no totta-santander, no qual pedi umas simulações para fazer uma amortização.

E o peixe que me venderam foi algo diferente do que tenho lido aqui(como estou farto de ser enganado por aquela instituição, deve ser mais uma uma), no meu caso para uma divida de cerca de 74 000€, faltando cerca de 280 meses para finalizar o emprestimo e uma amortização pretendida de 14000€, a redução da prestação mensal era minima, cerca de 15 euros. Pois dizem que essa quantia (14000€) é também para amortizar juros, será? Ao amortizar não deveria ser no capital com a consequente redução de juros?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vais amortizar 14 000€ quer dizer que o capital em dívida passa a ser 60 000€. A redução devia ser bem maior. A redução nos juros é imediata, estás a pensar bem.

Há uma ferramenta no blog para calcular isso: http://www.pedropais.com/utilidades/prestacao-apos-amortizacao-antecipada/ Fiz a simulação com uma taxa de 6% e 4% e os valores de redução na prestação situam-se entre os 80€ e os 100€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não tenho crédito habitação no santander totta mas a minha irmã tem. E nunca vi um banco tão mal formado como aquele.  >:(. Se, por exemplo  lhe pedirem uma simulação para amortização antecipada com diminuição do prazo para pagar mais ou menos o valor da anterior prestação não lha sabem fazer :(. Até dá vontade de rir... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não me parece que seja má formação, mas sim intencional. Eu proprio ando em litigioso com essa instituição devido a suspostos enganos e maus conselhos de investimento, onde como é logico á minha pessoa é que está a perder capital.

Já tinha usado essa ferramenta, mas sempre me pareceu optmista comparando com os valores que o banco me deu, apesar da minha prestação não ser fixa como indica a calculadora. A gestora diz-me sempre que nunca compensa fazer amortização antecipada, sei que está a fazer o papel dela, mas no minimo se eu peço uma simulação espero que esteja a ser verdadeira, pois já estou mais que escaldado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor