Visitante antonio calvas

Taxa subsídio de Natal - 2 remunerações distinctas

8 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Gostaria de obter informação sobre uma dúvida quanto ao imposto (Taxa?) extra sobre o subsídio de Natal. É o seguinte: com isto da crise, ando em trabalhos temporários (desde o ínicio do ano já lá vão 2) e, eventualmente, passarão a ser 3. A questão é que a minha remuneração actual é diferente da primeira. Para além disso, quando deixei a primeira empresa, fizeram um acerto com os subsídios de férias/natal relativos aos mêses em que lá estive (onde não consta nenhuma dedução extra). É possível saber quanto é que vou pagar? Existe alguma fórmula para este caso?

Agradeço, desde já, todas as respostas

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste ano, do ponto de vista da retenção na fonte, é a mesma fórmula que para toda a gente - só se entra nas contas com o subsídio de Natal.

Quando meteres a declaração de IRS no próximo ano é que são feitas as contas levando todo o teu rendimento em conta. Se houver acertos a fazer terás direito a reembolso ou ainda de pagar mais alguma coisa, como é costume.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha situação também é deste género e também não sei como vai ser.

Ainda não recebi o subsidio de Natal do ano passado. Ora este ano receberei dois: o do ano passado em que ainda não havia essa sobretaxa, e o deste ano. Será que vou ter sobretaxa nos dois?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, pelo que li, é mesmo isso. Para além do problema de não me terem retido metade do subsído de natal quando saí da primeira empresa (terei de pagar isto tudo no IRS...) ainda tenho o problema das indemnizações, que, se a taxa for aplicada sobre todos os rendimentos, lá se vai mais uns quantos euros...

Outra coisa estranha é esta medida ser retroactiva: A taxa é relativa a TODO o ano e não apenas aplicada a rendimentos obtidos antes da data da lei. Se o governo faz este tipo de coisas, o que o impede de extender por mais uns anos? Tipo, e se decidirem taxar os subsídios de natal de hà 2, 3 ou mais anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Sabem se as mais-valias da venda de um imóvel adquirido antes de 1989 também vai ser abrangido por este imposto extraordinário?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Sabem se as mais-valias da venda de um imóvel adquirido antes de 1989 também vai ser abrangido por este imposto extraordinário?

Esses montantes não estão sujeitos a tributação em sede de IRS. É obrigatória a declaração da venda, mas não tem efeitos sobre o imposto a pagar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses montantes não estão sujeitos a tributação em sede de IRS. É obrigatória a declaração da venda, mas não tem efeitos sobre o imposto a pagar...

Eu sabia que não estava sujeito a IRS mas como este é um imposto extraordinário estava com receio. Obrigado pela rápida resposta :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sabem dizer se as empregadas domesticas tb estão abrangidas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead