Visitante ZeDoPipo

Nova conta à ordem com cartão de débito

9 publicações neste tópico

Olá a todos!

Por motivos pessoais encontro-me “obrigado” a abrir uma conta à ordem num banco que não seja o Santander ou a CGD. Gostaria de opiniões sobre o melhor banco/conta para as minhas necessidades:

- Apenas quero uma conta para o dia-a-dia com um cartão de débito VISA ELECTRON (não quero, de forma alguma, um cartão de crédito nem um híbrido débito/crédito)

- Gostaria de não pagar (ou pagar o mínimo possível) para a manutenção da conta/cartão

- Vou passar a domiciliar o meu ordenado nessa conta, no entanto, só o tenho garantido durante 1 ano (se a isenção/redução de custos de manutenção depender deste factor, não se enquadra nos meus requisitos)

- Efectuo todas as minhas operações pela NET/ATM

- Deposito, com alguma frequência, dinheiro (em notas) nas máquinas automáticas próprias dos bancos , pelo que, a disponibilidade destas deve existir em todo o território nacional (não apenas no Porto ou em Lisboa)

- As transferências entre bancos nacionais deve ser gratuita

- Ter accesso ao MBnet (acho que isto todos têm)

- O valor para fechar a conta deve ser o menor possível

- O cartão de débito deve funcionar sempre e em qualquer lado onde possa ser utilizado um cartão MB (por exemplo, com a CGD, já tive, em várias ocasiões, problemas em pagar/levantar dinheiro às 4 ou 5 da manhã, deixando-me em situações constrangedoras. Também já ouvi falar em cartões que não funcionam nas portagens, o que seria um problema)

Pelo que já li no forum, o ActivoBank e o Banco Best são os que mais se enquadram, no entanto, não sei se cumprem todos os requisitos. Por exemplo: Com um cartão ActivoBank, posso depositar notas nas máquinas automáticas do BCP?

Existe algum banco mais "convencional" que me permita ter estas condições ou cumpram com o maior número de requisitos?

Desde já, agradeço toda a ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás quase no mesmo dilema do que eu. Eu estou numa situação parecida, mas não tenho possibilidade de ter conta ordenado, porque simplesmente a entidade patronal não paga por transferência bancária. Necessito de efectuar depósitos em numerário, e por essa razão não posso ter um banco online, visto que aqui não tenho balcões deles, excepto um centro de empresas do Best.

Penso que o BPI seria a opção indicada no teu caso:

- Se conseguires domiciliar o ordenado, não pagas cartão de débito e estás isento de custos de manutenção

- Mesmo depois se deixares de ter salário domiciliado, estás isento de custos manutenção caso o património seja igual ou superior a 3000€

- Custo do cartão de débito depois passar a ser 7,50€+IS anuais (se deixares de ter ordenado domiciliado)

- Balcões do BPI há por todo o país e muitos deles com máquinas de depósito do próprio banco

- Tens transferências nacionais gratuitas pela Internet e MB

- Tens MBNet

- No preçário não vejo custos de fecho de conta

- O cartão de débito Visa Electron funciona a qualquer hora e em portagens

Essa de depositar dinheiro no ActivoBank pelo Millennium até era bem pensado, mas duvido muito. Se assim se confirmasse até abria lá conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos!

Por motivos pessoais encontro-me “obrigado” a abrir uma conta à ordem num banco que não seja o Santander ou a CGD. Gostaria de opiniões sobre o melhor banco/conta para as minhas necessidades:

- Apenas quero uma conta para o dia-a-dia com um cartão de débito VISA ELECTRON (não quero, de forma alguma, um cartão de crédito nem um híbrido débito/crédito) TEM

- Gostaria de não pagar (ou pagar o mínimo possível) para a manutenção da conta/cartão NÃO SE PAGA NADA

- Vou passar a domiciliar o meu ordenado nessa conta, no entanto, só o tenho garantido durante 1 ano (se a isenção/redução de custos de manutenção depender deste factor, não se enquadra nos meus requisitos) NÃO SE PAGA QUER SE TENHA OU NÃO ORDENADO

- Efectuo todas as minhas operações pela NET/ATM TEM

- Deposito, com alguma frequência, dinheiro (em notas) nas máquinas automáticas próprias dos bancos , pelo que, a disponibilidade destas deve existir em todo o território nacional (não apenas no Porto ou em Lisboa) SIM

- As transferências entre bancos nacionais deve ser gratuita PELA INTERNET E ATM SIM

- Ter accesso ao MBnet (acho que isto todos têm) SIM

- O valor para fechar a conta deve ser o menor possível NÃO

- O cartão de débito deve funcionar sempre e em qualquer lado onde possa ser utilizado um cartão MB (por exemplo, com a CGD, já tive, em várias ocasiões, problemas em pagar/levantar dinheiro às 4 ou 5 da manhã, deixando-me em situações constrangedoras. Também já ouvi falar em cartões que não funcionam nas portagens, o que seria um problema) NÃO SEI MAS PENSO QUE FUNCIONA SEMPRE

Pelo que já li no forum, o ActivoBank e o Banco Best são os que mais se enquadram, no entanto, não sei se cumprem todos os requisitos. Por exemplo: Com um cartão ActivoBank, posso depositar notas nas máquinas automáticas do BCP?

Existe algum banco mais "convencional" que me permita ter estas condições ou cumpram com o maior número de requisitos?

Desde já, agradeço toda a ajuda

Boas,

O Banco BEST não se enquadra porque se tem de pagar as anuidades dos cartões (pelo menos na altura em que eu vi).

O ActivoBank enquadra-se em tudo. Podes utilizar as caixas automáticas do millennium BCP. A conta tambem é aberta em qualquer balcão do BCP (tens é de contactar a linha do ActivoBank antes e dizeres para onde queres abrir a conta).

Respondi-te 1 a 1 a negrito no QUOTE.

Uma nota: O Banco de Portugal Proíbe que se cobrem comissões pelo encerramento da conta! (podem é ser cobradas comissões pelo cancelamento dos cartões ou assim).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Lvsitano

- O cartão de débito Visa Electron funciona a qualquer hora e em portagens

Isso é verdade na teoria. Na prática, já me aconteceu, por diversas vezes, não conseguir pagar/levantar dinheiro de madrugada, isto não acontecia só comigo pois foi confirmado por outros amigos meus. Também já me informaram de que não conseguem pagar portagens (BPI se não estou em erro).

- No preçário não vejo custos de fecho de conta

Uma pesquisa muito rápida no google dá isto: http  economia.publico.pt/Noticia/banco-espirito-santo-cobra-104-euros-pelo-encerramento-de-contas-dos-clientes-1319971

@MiguLuso - Muito obrigado pela resposta :) era mesmo isto que queria saber

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ZedoPipo: Estava a referir-me ao BPI, nem sequer falei do BES.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim, e dado que é possível efectuar depósitos nas agências do MBCP, o ActivoBank7 é uma boa opção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até dá para fazer depósitos ao Balcão. Eles efectuam o depósito mas não sabem quanto dinheiro lá está nem nada! O que é mais uma segurança.

Eu até estava a pensar em aderir ao ActivoBank mas para mim (como sou jovem) o santander era mais vantajoso (como demonstrei no mega topico das contas jovens).

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também eu sou jovem, mas já tenho mais do que 30 anos  :D

O ActivoBank cada vez começa a parecer mais apetecível. A chatice é que tenho produtos estruturados subscritos no BPI, e não me convém nada cancelá-los.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

...Respondi-te 1 a 1 a negrito no QUOTE.

Confirmo a resposta do Miguluso: o cartão do ActivoBank FUNCIONA SEMPRE em todas as portagens. Há anos que o utilizo antes e depois de ter via verde e nunca tive um único problema (ao contrário do DeutscheBank, por exemplo, que é uma boa m***).

Sou cliente do Activo há muitos anos e só tenho a dizer bem em todos os pontos que pediste opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead