AMSTRONG

Isenção de recibos verdes!

5 publicações neste tópico

Este ano iniciei uma actividade no mês de Junho para a realização de uma festa anuias de uma vila, que tiveram a duração de uma semana! A actividade abrir no inicio da feira e encerrei a mesma actividade no final da feira! Quero perguntar o seguinte: Iniciei agora trabalho a recibos verdes ( AEC) gostava de saber se mantenho a insenção no periodo de 1º ano ou 10.000 euros?

PS: Nunca tinha estado colectada antes!

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Atividade de Junho provavelmente teria sido melhor ter sido passada como Ato Isolado - era certo que não teria perdido a isenção do primeiro ano...

Quanto à questão propriamente dita, acho que há aí alguma confusão. São na verdade dois limites, mas dizem respeito a coisas diferentes:

* Até um volume de negócios de 10.000€, fica dispensada de cobrar IVA e de fazer retenção na fonte para IRS (o que não quer dizer, como muita gente pensa, que não se tenha de pagar IRS). E isso mantém-se enquanto esse limite anual não for ultrapassado.

* A questão da isenção no primeiro ano é relativamente aos descontos para a Segurança Social. Mesmo tendo aberto atividade apenas por uns dias, nunca mais se volta a ter essa isenção. A minha única dúvida é se ela se perde automaticamente com o encerramento da atividade ou se se mantém até ao fim do primeiro aniversário da primeira abertura (altura em que ainda dava para aproveitar mais uns meses). Julgo que se perdeu com o encerramento da atividade em Junho, mas é uma questão de confirmar junto da SS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento! Realmente pelo que tenho lido devia ter sido feito um "acto isolado", mas...agora já foi...realmente não sei o que vai acontecer, tenho de perguntar na SS, mas estive a falar com um colega que me disse como já tenho descontos feitos por outra entidade, neste caso o Ministerio da Educação, trabalho por conta de outros, ele não sabe se essa isenção se mantêm; que acha???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, nesse caso também há direito a isenção. E essa dura enquanto durar a atividade por conta de outrem ;)

(julgo que há um limite máximo, tipo os rendimentos da atividade independente terem que ser inferiores aos da atividade por conta de outrem, ou algo assim do género - é uma questão de confirmar)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, amanhã já saberei!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead