Aximenes

Emprestimo e Casamento

4 publicações neste tópico

Tenho um empréstimo bancário para habitação onde apenas consto eu como mutuário e, na altura em que o fiz, apanhei ainda crédito bonificado que ainda mantenho, actualmente pondero a ideia de me casar com a minha actual namorada, mas não sei muito bem que impactos esperar da mudança no meu crédito habitação, nem as implicações desse mesmo acto em termos de propriedade. Se alguém me puder ajudar agradeço.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aximenes,

Penso que em termos de propriedade manter-se-á como até aqui.

Em relação ao crédito bonificado, com o casamento, o que poderá acontecer é continuares na mesma classe ou alterar, tudo depende dos rendimentos da tua futura esposa.

Com as novas regras da confirmação anual de rendimentos, como vai haver uma alteração do agregado familiar, não sei se tens de comunicar ao banco, é melhor informares-te junto do banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que em termos de propriedade manter-se-á como até aqui.

A nao ser que cases em regime de comunhão geral.

Em relação ao crédito bonificado, com o casamento, o que poderá acontecer é continuares na mesma classe ou alterar, tudo depende dos rendimentos da tua futura esposa.

Também conta o aumento do agregado familiar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas, mas pelo que vejo, é mesmo capaz de haver um impacto sério, que só o banco com os números poderá avaliar e eu tb já agora ;)..

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead