Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
rb2008

CRÉDITO MULTI OPÇÕES

7 publicações neste tópico

boa tarde a todos,

Em 1º lugar quero dar os parabéns ao autor do Blog e a todos os que nele intervêm no sentido de esclarecer aqueles que têm dúvidas.

Vou tentar explicar o meu problema a ver se alguém me esclarece, o que se passa é que tenho um crédito à habitação no Santander , agregado a esse crédito tenho o chamado "Multi Funções", ao qual posso adicionar outro crédito pra outros fins....

O que se passa é que neste momento estou com uns problemas pessoais e preciso urgentemente de um reforço do meu crédito.

No banco sugeriram-me que juntasse esse crédito (que estou a solicitar agora), a esse Multi Funções, evidentemente que sei que a longo prazo não me beneficia pois vou pagar muito por causa dos juros, mas como está agregado ao crédito à habitação os juros são mais baixos e pago em mais tempo....e neste momento é o que mais se adequa à minha carteira.

No entanto, no Banco disseram-me que teria de fazer uma nova escritura, nova avaliação do imóvel, enfim é como se fosse um crédito novo, os passos são os mesmos ou quase.

A minha dúvida é se de facto isto é mesmo assim?parecendo que não ainda se paga bastante.

Neste caso também poderia prescindir do famoso cartão de crédito que tão amavelmente me foi "oferecido" pelo Banco há 7 anos atrás quando fiz o empréstimo para a habitação ou não?

Agradecia que alguém me informasse acerca deste assunto porque sinceramente sinto que há qualquer coisa que não bate certo...

O meu muito obrigada.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Multi-opções ou complementar

O que se terá de fazer visto que foi adquirido a 7 anos atras provavelmente terás alguma margem de manobra dependendo do que pediste na altura e dependendo tambem da avaliação da tua casa. O que provavelmente terás de fazer é transferir o crédito para outra instituição pedindo mais algum para liquidar esse crédito e juntares o habitação e complementar num só, e para ficar para ti visto que necessitas (liquidez adicional penso eu). Nesse caso tens de fazer uma nova escritura que terá custos (ou nao) dependendo do banco para a qual transfiras e em que o teu perfil financeiro se encaixe melhor. Isto provavelmente irá implicar um aumento do prazo do crédito mas poderá resolver a tua situação.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também pensei em transferir o crédito, mas depois falaram-me em cobranças por antecipação do crédito....e aí vacilei.

Eu só pretendia era saber se de facto é legal ter de fazer uma nova escritura só pra reforçar o multi Funções....isso é que eu acho estranho, só para a Escritura pedem-me 1000 Euros, para a avaliação do imóvel 300 Euros e se lá que mais.

Obrigada pela resposta e pela atenção.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá rb2008,

Apesar de não ter experiência com o Santander, de facto, com esse crédito terás de fazer uma nova escritura com custos associados.

A alternativa que tens, de forma a não teres custos com a escritura, etc, é a de optares por um crédito pessoal, no entanto a taxa de juro é mais alta e por um prazo que, penso eu, não poderá ultrapassar os sete anos +/-.

O que eu te aconselho é a consultares o Millennium ou CGD, pois, neste momento, eles estão com uma campanha de transferências gratuitas. Sei que no Millennium, ao transferires os créditos, é possível reforçar o valor do crédito complementar, desde que reúnas condições para tal(tem a ver com a avaliação do imóvel e dos valores pretendidos).

Assim, à partida, terás o dinheiro de que necessitas, sem quaisquer custos.

Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Barclays tbm nao pagas despesas de transferencia. Quanto ao crédito pessoal és capaz de arranjar taxas na ordem dos 8/10 mas tbm noa sei que montante necessitas.

O que o girassol fala é da LTV que é relação financiamento/garantia ou seja, se o teu imovel tiver uma avaliaçao bastante superior ao que deves neste momento, poderas então pedir o adicional transferindo o crédito.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada pela ajuda, pois...logo vi que não tinha hipótese em relação à nova escritura.... em relação ao crédito pessoal não dá, fico com uma prestação enorme e tenho de pagar em 7 anos (acho que foi isso que disseram), também já pensei em transferir o crédito, mas neste momento tenho de resover estes problemas com alguma urgência e todo esse processo iria ser demorado...

Mas mais tarde ainda vou pedir simulações noutras entidades, desde que não me obriguem a pagar nada para transferir, só tenho dúvidas é em relação às penalizaçõe simpostas pelo Santander por antecipação do crédito.

Obrigada mais uma vez.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se optares por transferir, se calhar, no espaço de um mês conseguias fazer a escritura. Depois de teres as simulações e caso decidas avançar, após teres o OK do novo banco, o passo seguinte é a avaliação do imóvel e de seguida a escritura. Devo dizer que nas transferências, apesar de serem gratuitas, terás de adiantar o valor das escrituras e das penalizações antecipadas, só depois é que o banco reembolsa.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0