jgrave82

5000€

27 publicações neste tópico

Boas

Tenho seguido os vários tópicos aqui no fórum, onde há várias ideia e opiniões, tenho também algumas formadas.

Agora que finalmente pretendo fazer o primeiro investimento no valor de 5000€ queria desfazer as minhas dúvidas:

- Será o banco best ( 6% a 180 dias) a melhor opção?

Visto que:

Não quero ter comissões nem outros encargos.

Não me importo de ter o dinheiro num banco por 6 meses ou 1 ano e depois retirar para um que seja melhor no momento.

Quero risco zero, ou seja, os depósitos a prazo são o ideal na minha ideia.

Nesse tempo: por exemplo os 180 dias, não preciso de fazer mobilizações antecipadas.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Tenho seguido os vários tópicos aqui no fórum, onde há várias ideia e opiniões, tenho também algumas formadas.

Agora que finalmente pretendo fazer o primeiro investimento no valor de 5000€ queria desfazer as minhas dúvidas:

- Será o banco best ( 6% a 180 dias) a melhor opção?

Visto que:

Não quero ter comissões nem outros encargos.

Não me importo de ter o dinheiro num banco por 6 meses ou 1 ano e depois retirar para um que seja melhor no momento.

Quero risco zero, ou seja, os depósitos a prazo são o ideal na minha ideia.

Nesse tempo: por exemplo os 180 dias, não preciso de fazer mobilizações antecipadas.

Obrigado

Para 5000€ tens o Banco Invest que dá 6% a 1 ano.

http://oseuoutrobanco.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Se este banco é sólido, desconheço. Mas o depósito estaria no Fundo de Garantia de Depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um banco pequeno, mas sólido.

Pertence ao grupo Alves Ribeiro.

Os funcionários são impecáveis. Muito profissionais e competentes.

Abri lá conta por causa de investir em obrigações e não tenho razão de queixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive a reler tudo sobre os bancos online, e estou mais apontado para o best aplicação 6% TANB a 180 dias.

Depois desses 6 meses logo se vê o que será melhor na altura;)

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive a reler tudo sobre os bancos online, e estou mais apontado para o best aplicação 6% TANB a 180 dias.

Depois desses 6 meses logo se vê o que será melhor na altura;)

obrigado

O Best dá-te o juro à cabeça mas não podes mexer nos 5000 euros antes dos 6 meses.

No Invest, o prazo pode ser até 1 ano. Podes retirar o dinheiro a qualquer altura, recebendo o juro obtido até esse momento. Na prática, a conta do Invest é como se fosse uma conta à ordem!

Pelo que li, não terás necessidade de levantar o dinheiro antes mas se há um banco que dá essa possibilidade sem qualquer penalização, poderia ser uma melhor opção. A tua opção foi pelo Best ser mais conhecido que o Invest? (se não é indiscrição)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um banco pequeno, mas sólido.

Pertence ao grupo Alves Ribeiro.

Os funcionários são impecáveis. Muito profissionais e competentes.

Abri lá conta por causa de investir em obrigações e não tenho razão de queixa.

Já agora, ruicarlov, o Invest tem também uma conta à ordem com TANB=4%, parece interessante para ter um pequeno montante disponível. Por acaso, utilizas ou o propuseram-te utilizares?

No site fazem questão de dizer que são um banco complementar de outros bancos e que apostam na relação com o cliente e desenho das melhores soluções: desde que abriste lá conta, tens recebido propostas e contactos sobre investimentos?

Ainda sobre este banco, abriste conta pela net ou antes de abrir foste até o centro de investimento do banco para saberes que propostas tinham/têm e perceber como é o banco ?

O Invest continua a ser um banco muito pequeno e desconhecido (ao contrário do Big, por exemplo, que conseguiu alguma notoriedade) e a sombra de um (novo) BPP coloca-me algum receio em abrir conta.

Sorry pela indiscrição  ;)

Obgdo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu abri a conta pela net. Depois para entregar a documentação fui até um centro de investimento. Basicamente, fiz exactamente a mesma coisa do que quando abri conta no BEST e no BiG.

A minha intenção em abrir conta lá foi essencialmente para ter uma alternativa para a compra de obrigações (não considero o BEST uma boa alternativa ao BiG nesse sentido), e pelo tal money box, o tal dos 3% (agora 4%) à ordem.

Gostei bastante daquilo, pois o espaço é óptimo e moderno e achei interessante que eles me mostrassem as mesas onde trabalham e fazem todas as operações de bolsa.

Abri a conta em Julho, mas ainda não beneficiei do depósito promocional de 1 ano (que era 5%) pois investi tudo o que tinha disponível em obrigações. O Invest Money Box só utilizei mais recentemente. É interessante, mas não é tão intuitivo de usar como pensei. Transferir dinheiro para essa conta só pode ser feito por débito directo de uma conta noutro banco. Programa-se o valor, a frequência e depois automaticamente faz-se uma transferência para lá nas datas escolhidas. Acho que dá para alterar facilmente esses valores, mas ainda não testei, pois infelizmente estes meses não tenho dinheiro extra para poupar.  :(

Quanto a contactos, quando andei a comprar obrigações telefonaram-me bastantes vezes a alertar para este ou aquele título. Assim que para lá transferi mais dinheiro, telefonaram-me logo a perguntar o que eu queria fazer com ele.

Quanto a essa do BPP, tive de ir ao Google para ver do se tratava, pois nunca tinha ouvido falar dele.  :D

Não sou grande autoridade para avaliar a solidez de um banco, mas os comentários em segunda mão que ouvi eram que tinha contas sólidas, tal como o BiG.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas indicações, ruicarlov  :)

Vou ver se consigo tempo esta semana para contactá-los e decidir sobre a abertura de conta.

PS: entretanto li também a tua resposta jgrave82. Até umas semanas atrás, também eu nunca tinha prestado atenção ao Invest (já tinha ouvido falar mas nem fazia a ideia de quem eram... e de onde eram).

É como escreves: daqui a 6 meses logo decidirás o próximo passo :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Decidi abrir no Best, tambem penso que o Invest nao seria mau,mas sao semelhantes e o importante 'e nao ter o dinheiro parado a ordem!

Obrigado pelas dicas;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao sem se vai valer de alguma coisa mas deixo aqui a minha experiência. uso o privat bank com prazo de 3 meses a uma taxa de 5%. e uso os 3 meses para possíveis reforços visto que se fosse de um ano não os poderia fazer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao sem se vai valer de alguma coisa mas deixo aqui a minha experiência. uso o privat bank com prazo de 3 meses a uma taxa de 5%. e uso os 3 meses para possíveis reforços visto que se fosse de um ano não os poderia fazer.

Podias fazer um depósito "Pé de meia" de 12 meses, permite reforços e tem uma taxa de 5,25%.

Ficha normalizada: http://www.privatbank.pt/PORTUGALE/download/Documentos/ficha-de-informacao-normalizada-para-depositos/moneybox_12mon-pt.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de me decidir pelo Best, e de imprimir e preencher papelada, reparei que recentemente reduziram o prazo do deposito para 120 dias.

Ora vistio que isto é uma campanha para novos clientes, depois dos 120 dias as taxas oferecidas não serão tao vantajosas ???.

Deixou-me a pensar isto...

Será preferível um que mantenha as boas taxas por mais tempo.

Penso eu de que... :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tendo em conta que o banco de Portugal deve começar a intervir para impedir que as taxas dos depósitos subam, e o BCE é capaz de vir a baixar as taxas de referência, a meu ver as melhores alternativas são depósitos com prazos mais alargados, pois a partir daqui é mais provável que estas desçam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dentro dos que têm prazos mais alargados quais os melhores sendo que:

- não pagar, ou pagar menos possível comissão de gestão de conta

- ser mobilizável e permitir reforços esporádicos

há algum site com tabela para comparação de valores?

Tenho conta na CGD pelo que me tenho apercebido oferecem dos juros mais baixos do mercado.

cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Haver há. Sei que há um site onde tem uma longa lista de depósitos a prazo, suas taxas e duração, podendo ordenar-se como se queira. Costuma ser mantido actualizado.

O problema: nunca aparece nada nem do PrivatBank nem do Invest, que geralmente são os que têm melhores taxas.

De qualquer forma pode sempre dar jeito. Sei que este link já está posto algures neste fórum, mas aqui vai outra vez.

http://www.moneygps.pt/particulares/depositos-a-prazo.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de me decidir pelo Best, e de imprimir e preencher papelada, reparei que recentemente reduziram o prazo do deposito para 120 dias.

Ora vistio que isto é uma campanha para novos clientes, depois dos 120 dias as taxas oferecidas não serão tao vantajosas ???.

Deixou-me a pensar isto...

Será preferível um que mantenha as boas taxas por mais tempo.

Penso eu de que... :-\

Qual era o segundo da tua lista?

Basta reler este tópico para encontrar a melhor taxa do mercado  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

segundo da lista?

Não faço ideia...

Pela tua conversa sugeres então o Invest??

Obrigado ruicarlov pelo link

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Yep, Invest :)

6% a 365 dias, mobilizável sem perda de juros, para mim seria 1ª escolha :)

invest.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

segundo da lista?

Não faço ideia...

Pela tua conversa sugeres então o Invest??

Sim, como escreveu o Klab.

Na prática é uma conta à ordem a 6% ! Coberta pelo Fundo de Garantia.

Riscos: Portugal colapsar e o banco ir por arrasto e o Fundo de Garantia não ter dinheiro suficiente (mas aí será uma grave crise nacional que afetará todo o sistema bancário nacional).

Se for apenas o banco colapsar, o Fundo de Garantia cobre o risco.

Para o dinheiro que queres investir nem tens problemas de limite de retirada do dinheiro via internet: o limite do banco é 10.000 euros por dia, portanto sem qualquer custo retiras rapidamente o dinheiro.

A minha sugestão é falares com eles e aí terás a tua opinião... que é a única coisa que interessa na tua decisão.

PS: os sites comparativos de bancos são úteis mas, como o ruicarlov referiu, não têm todos os depósitos/bancos :(

Por vezes parecem-me ter interesses publicitários que lhes levam a não mostrar tudo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tanta coisa e acabei por depositar no montepio 5% tanb a 6 meses.

Tive mts problemas em abrir conta no best, deu erro varias vezes, dp recebi codigos em casa que ja nao estavam validados c o registo,mtas dificuldades em falar no chat (de noite), pedido de contacto telf nao chegou a ser feito e pelo chat qdo diziam q era para esperar 3min foi apenas 30min e so no dia seguinte! Enfim,a juntar 'a relutancia da mulher c os bancos online e dp destas difiuldades decidimos ir ao montepio od ela ja tinha conta.

Tb n ha comissoes de gestao de conta pk o valor 'e superior a 3000e e n ha cartoes nem anuidades! 

sei qq online ha melhores mas n gostei das dificuldades q passei...

Enfim,o importante 'e o dinheiro n estar parado

cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi preciso azar. A única coisa que tive dificuldades no Best foi não saber como preencher o campo de profissão (sou bolseiro). Nunca tive razões de queixa com os click to call (sempre rápido) nem com nenhuma outra parte do registo. Nem a minha mãe nem o meu pai.

Enfim, são coisas que acontecem...

E o Invest? não experimentou? O processo não é tão dependente dos meios electrónicos como o BEST, e o atendimento é certamente dos melhores que já vi em qualquer banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim também vi o Invest.

Mas a minha mulher tem um pouco de desconfiança sobre os bancos online e o Invest é um quase desconhecido...

Por mim punha no invest 6% a 1 ano...

Mas como n dependeu só de mim  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banco Popular tem uma conta com 7% com a domicialização do ordenado... mas é só até 5.000€  :-\

Parece-me que têm uns produtos interessantes... para banco com agências!!  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso dos 5000 só se aplica para quem tiver ordenado de 5000€.

Tenho a vaga impressão que a maior parte dos ordenados dos tugas é muito ligeiramente inferior a isso.  ;)

Para o resto, o valor máximo do depósito é o valor do seu ordenado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead