Manú

(URGENTE) SEPARAÇÃO

3 publicações neste tópico

Vivo em União de facto com a Mãe do meu filho.

Há oito anos atrás nos divorciamos... A minha sogra sempre esteve contra o nosso casamento e teve muita influência no divórcio.

Passados cerca de 6 meses, a Minha Mulher, voltou para mim, irreconhecível, super arrependida, dizendo que se o arrependimento matasse ela estava morta, que não me podia ver com outra, que me amava muito, e a pedir-me perdão.

Ponderei, e após algum tempo de conversação decidi dar-lhe uma nova oportunidade e nos unimos de novo...Tinha na altura o nosso filho 8 anos.

Unimo-nos a há três anos atrás, decidimos em comum comprar um Apartamento, que custou 67.700,00 €

Hoje, o valor em dívida é de cerca de 62.500,00 €.

Ela, (Minha Mulher) Sempre teve bastante liberdade, foi já duas vezes a França com o meu filho e a Mãe dela, a casa de um Irmão que tem em França. Foi já por duas vezes com a Mãe o nosso filho e o irmão passar férias a Espanha...

E este ano, penso que a Mãe está de novo por detrás de tudo, julgo que tenham lavado em Espanha roupa antiga e suja.

Porque, esteve lá 4 dias, em Espanha, não me enviou uma única SMS, e chegada a casa entrou amuada e passado uns dias, disse-me que queria a separação e para eu procurar uma casa.

Tendo eu, pago com ela estes 3 anos o Apartamento, e sendo ela a querer sair, pergunto: Que direitos eu tenho, uma vez que 3 anos da casa já estão pagos? Eu, tenho um rendimento líquido de cerca de 750 €... Para ficar eu no Apartamento, ela já foi ao banco saber, e disse que o spred é alterado para um valor mais alto, o que vai fazer subir a prestação mesnal que é actualmente de cerca de 260 €. E disse também que lhe foi dito, que o que ficar tem de fazer nova escritura.

Ela ganha o salário minimo, está neste ponto em pior condições que eu, mas conta com a ajuda da Mãe, que me disse que daria algum para deduzir à dívida e suavizar a prestação mensal. Se  ficar eu, as despesas, mais a pensão de alimento, serão tambem para mim insustentáveis. Pergunto apenas que direito teno eu, uma vez que 3 anos da casa eu paguei também?

Agradeço a quem perceba de direito uma resposta urgente, pois a situação de estarmos a viver neste estado está a torna-se insuportável.

Obrigado a quem me souber ilucidar deste caso.

CUMPRIMENTOS.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola boa tarde, é sempre muito cumplicado quanto existe bens e ambos não se entendem, deixo lhe uma sugestão... Eu passei pelo mesmo com um companheiro que tive, tinhas apartamento comprado e perante o banco não o podiamos vende-lo antes dos 5anos, eu queria ficar com o apartamento e ele também o queria, então cheguei a conclusão que não valia a pena me andar a chatear, pois a vida são dois dias.... abdiquei da minha parte, fiz de conta que tinha sido uma renda que tinha andado a pagar a um senhorio :), ele ficou com a divida toda perante o banco e com o apartamento claro... mas atenção... teve que haver uma nova escritura, para segurança dele e acima de tudo para a minha, não fosse ele deixar de pagar e o meu nome ainda lá estar.... Essa escritura tem que ser paga por quem ficar com o apartamento.

Espero ter ajudado, Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ajudou sim...Eu também já resolvi abdicar da minha parte...Ela fica com o Apartamento e paga a nova escritura. Quero mais é ter paz. Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead