badp

Mais-Valias

1 publicação neste tópico

Boa tarde,

Gostaria de ser esclarecido em relação ás mais-valias na venda de um imóvel.

Adquiri um imóvel em 2001 pelo valor de 75000€. Em 2003 sofri um acidente de viação em que fiquei com uma incapacidade permanente de 90%, logo o seguro de vida que possuía liquidou o empréstimo bancário. Dada a situação de incapacidade,  fiz obras de adaptação no imóvel no valor aprox. de 5000€. Em 2007 adquiri um outro apartamento, hipotecando o primeiro por 25000€ que se reflecte num empréstimo multi-opções agregado ao empréstimo de habitação actual. Agora neste momento penso vender o primeiro imóvel por 115000€. A Agência imobiliária irá cobrar o valor aprox. de 5000€. O meu intuito será liquidar o empréstimo multi-opções de 25000€, (já que para vender o imóvel terei que cancelar a hipoteca do mesmo) e comprar um outro apartamento que não será para habitação permanente, mas sim como 2ª habitação. Pelos meus cálculos terei um lucro de 40000€, que descontando o valor cobrado pela agência(5000€) e o valor da hipoteca(25000€), sobram 10000€.

Gostaria então de saber se possivel, segundo estes dados, qual será o valor aproximado a pagar ao Estado em relação ás mais valias e se existe algum tipo de isenção para o meu grau de incapacidade.

Grato pela vossa atenção e disponibilidade, fico a aguardar uma breve resposta, a fim de ponderar a venda deste imóvel.

Bruno Pereira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead