Visitante RedShade

Camara Municipal de Leiria nao Paga

18 publicações neste tópico

Bom dia , fez no passo dia 16/09/2011 90 dias ( 3 meses) que apresentei a minha queixa/pedido de indeminizaçao junto da camara municipal de leiria , sobre danos causados na minha viatura com em 2 pneus e 2 jantes.

A viatura em questao trata-se de um BMW E91 Pack M equipada de origem com jantes de 19" e pneus runflat com dimensoes dianteiras e traseiras diferentes.

No dia so sinistro fiz tudo como manda a "lei" tirei fotos do danos, fotos do local do acidente e ausencia de sinais que indiquem o mau estado do pavimento.Chamei tambem as autoridades competentes para fim de tomarem conta da ocorrencia, a

Tendo feito isso fiz a minha carta de reclamaçao anexando fotos e relatorio das autoridades,e 2 orçamentos de casas de pneus envei em carta com aviso de recepçao , dias depois obtive resposta por parte da camara municipal a solicitarem-me N documentos que demorei alguns dias a reunir.

solicitaram-me cartas da marca que confirmava a verecidade do equipamento,procuraçao que me legitima-se a pedir a indeminizaçao ( pois o carro esta em nome do meu pai) se havia sido feita participaçao ao meu seguro, registo de propriedade,apresentar documentos das carectisticas dos pneus runflat enfim tudo que me foi solicitado entreguei.

desde do dia 14/07/2011 que nao + obtive qualquer tipo de resposta , as unicas que tive foi porque eu como parte lesada inistia em ligar para a camara.onde a reesposta foi sempre a mesama "estamos a analisar" "estamos a averiguar".

estou farto de esperar pois o valor ascende os 3000 euros , pois-me vi-me obrigado  a colocar 4 pneus e reparar 2 jantes , a ultima vez que liguei para a camara questionie se nao tem o seguro de responsabilidade civil , para cobrir esse tipo de situaçaoes , onde prontamente me disseram que nao pois a camara nao é obrigada.

o curioso e que didias depois os buracos , ja havia sido tapadas.

onde me devo dirigiri para resolver a minha situaçao ???!!! o que fazer mais???!!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgados de Paz ou então, se não houver nenhum, aos tribunais...

Uma pressãozinha de algumas instituições do tipo da DECO também pode ajudar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgados de Paz ou então, se não houver nenhum, aos tribunais...

Uma pressãozinha de algumas instituições do tipo da DECO também pode ajudar.

julgados da paz ??? nunca ouvi falar....

tribunais já ponderei essa hipotesse o pior sao os custos de advogados etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

esses pneus (runflat) não são adequados para as estradas portuguesas (nem para muitas outras) pois são pneus que ao mínimo "solavanco" saltam da jante ou rebentam.

só dão problemas : tive um colega que andava com pneus desses (por pura peneirice) e acabou por os trocar, assim como as jantes, volta e meia (ao 1º buraco) ficava na estrada, na altura trabalhávamos na zona de Santarém e vínhamos para Lisboa diariamente e recordo-me que ele teve 2 ou 3 problemas no espaço de 1 ano...! 

além disso custam o triplo de um pneu normal : acho bem que a Câmara não pague essas mordomias a quem quer andar "enfarpelado" só para dar nas vistas pois o dinheiro da Câmara não é dela é dos contribuintes e esses pneus supostamente são adequados para altas velocidades - o que além de ser ilegal é ecologicamente condenável.

o meu conselho é que mudes de jantes e pneus o quanto antes - se tens dinheiro para os ter comprado também deves ter para não esperar que sejamos nós a pagar-tos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

amigo carlos2008  o teu comentario é completamente inutil ou invalido. se tenho o que tenho é porque trabalhei para o teu e com o meu suor.

se paguei o que paguei é porque tinha e tenho posses para isso , nao estou a pedir esmola nem enriquecer com o sucedido quero apenas o que me é devido pois os danos causados foram pela falta de manutençao do pavimento, que por "lei" devera esta nas devidas condiçoes pois é para isso que se paga o ICU eu e todos os que circula nas vias...

Adiante se o amigo quer continuar com esses comentarios pobres força...

Pelos vistos sou é culpado de ter um bom carro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o meu comentário pode ser inútil, não contesto, depende de quem o ler.

Eu também tenho um bom carro e também já tive um bmw série 3 - mas com pneus normais, era tudo normal e muito  discreto - e não me move nada - apenas embirro solenemente com carros artilhados em nome do pai, com pneus runflat e jantes de 19 polegadas, não é nada pessoal contra ti evidentemente.

o

bmw series E90

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_3_Series_%28E90%29

é um carro de performance topo de gama - evidentemente que o teu pai pode trabalhar imenso e tem todo o direito de to dar e de querer ter um filho redshade (sombra-vermelha, em português..) (deve ser a cor do carro) , eu apenas acho que a Câmara Municipal de Leiria - que já tem o buraco colossal desse elefante branco chamado Estádio de Leiria para (nós) pagar(mos) ... - faz muito bem em colocar entraves ao pagamento de pneus runflat ( são pneus de baixo perfil, adequados a altas performances e que custam 3 vezes mais do que os normais - mais uma vez o teu pai pode esganar-se a trabalhar e pode-os comprar à sua vontade, ninguém tem nada com isso, mas já me incomoda que queiras que a câmara os pague só porque atravessaste um buraco - todos sabemos que as nossas estradas têm montes de buracos, é a vida, e agora que estamos em situação de carência há que adaptar os pneus a isso, acho eu) .

Além disso acho-os pouco ecológicos e isso também me faz nervos, desculpa lá.

Mas olha, mete-os em tribunal, talvez resulte . Ou deixa de pagar o IUC, talvez resulte também, sabe-se lá ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o meu comentário pode ser inútil, não contesto, depende de quem o ler.

Eu também tenho um bom carro e também já tive um bmw série 3 - mas com pneus normais, era tudo normal e muito  discreto - e não me move nada - apenas embirro solenemente com carros artilhados em nome do pai, com pneus runflat e jantes de 19 polegadas, não é nada pessoal contra ti evidentemente.

o

bmw series E90

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_3_Series_%28E90%29

é um carro de performance topo de gama - evidentemente que o teu pai pode trabalhar imenso e tem todo o direito de to dar e de querer ter um filho redshade (sombra-vermelha, em português..) (deve ser a cor do carro) , eu apenas acho que a Câmara Municipal de Leiria - que já tem o buraco colossal desse elefante branco chamado Estádio de Leiria para (nós) pagar(mos) ... - faz muito bem em colocar entraves ao pagamento de pneus runflat ( são pneus de baixo perfil, adequados a altas performances e que custam 3 vezes mais do que os normais - mais uma vez o teu pai pode esganar-se a trabalhar e pode-os comprar à sua vontade, ninguém tem nada com isso, mas já me incomoda que queiras que a câmara os pague só porque atravessaste um buraco - todos sabemos que as nossas estradas têm montes de buracos, é a vida, e agora que estamos em situação de carência há que adaptar os pneus a isso, acho eu) .

Além disso acho-os pouco ecológicos e isso também me faz nervos, desculpa lá.

Mas olha, mete-os em tribunal, talvez resulte . Ou deixa de pagar o IUC, talvez resulte também, sabe-se lá ?

o carro não pertence nem nunca pertenceu ao meu pai comprei-o eu e paguei eu apenas coloquei-o em nome do pai por benefícios de seguro nada +.

relativamente ao carro artilhado não tem nada a ver se leres com atenção digo que o carro é equipado de origem com pack M

(para alem de jantes de 19" para choques desportivos e interiores pretos etc etc) extras de facto mas pagos como tal e anunciados da marca como tal.

por isso se o coloquei e paguei IVA e IA sobre eles e pagam ainda + vezes IVA cada vez que compro pneus novos por tenho todo o direito de exigir a quem , que me seja indemnizada a quantia dos danos causados por incompetência/falta de manutenção .

por certo também não gostavas de ir para o fundo de desemprego não receberes puto e depois como tu dizes "eu ainda te pagar o ordenando" pois sim , porque a ultima vez que olhei para a minha folha de ordenado estavam la os meus descontos para IRS e segurança social.

Como tal pela tua forma de pensar então sou eu que estou 2 vezes a pagar porque também sou contribuinte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os argumentos de vaidade do Carlos são fracos e sabermos que as estradas estão cheias de buracos também...

A crise não pode justificar tudo. Senão deixa de fazer sentido a existência de organismos governamentais e municipais tais como as Câmaras Municipais ou a EP.

No máximo poderiam dizer que a câmara teria de pagar os pneus e jantes da medida do livrete, o que me parece a medida correcta.

Justificar isso com a adaptação dos pneus e jantes ao período de crise que vivemos, deixa-me apreensivo sobre qual o caminho que alguns portugueses querem para este rectângulo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok, pronto, se pagaste tu está bem, do mal o menos ! E ainda por cima pagas impostos, então deves ser bom rapaz...(pelo teu palavreado inicial pensei que eras daqueles que não pagavas, desculpa lá....)

Tu é que sabes onde queres gastar o teu dinheiro !  Sabes, eu embirro um bocado com carros, tenho um Mercedes com quase 9 anos mas não é artilhado, é completamente normal, passa despercebido e tem jantes de 15", as normais acho eu... daqueles pneus que aguentam os buracos...olha, amanhã vou para o Algarve nele, faz-me 5,4 aos 100 se não passar dos 120...mas eu vou pela estrada da costa vicentina, também não posso dar mais de 90...

Mas olha que isso de colocares o carro no nome do velhote para pagares menos seguro pode-te trazer problemas se a seguradora descobre, em caso de sinistro, que o condutor habitual és tu !  Mas tu é que sabes...

Agora isso da câmara...receio bem que não tenhas muita sorte... mas tenta, chateia-os ou pede a um advogado amigo para lhes escrever uma carta (de borla para ti, senão não vale a pena..), talvez resulte , aliás é talvez a única solução barata que tens à mão, caso contrário não te justifica a despesa. Mas o segredo está em insistir com cartas, ameaças , etc , até os gajos se fartarem de ti - nessa altura costumam pagar.

boa sorte e velocidades moderadas - e muda de pneus pá, que esses runflat só dão chatices, como te disse tive um colega que se fartou de ficar pendurado com essas modernices...

vá, boa sorte aí com o Lino Pereira ( é o gajo que trata das estradas, em Leiria, está no site da câmara e pela cara dele vais demorar a ter sorte, acho eu...)

http://www.cm-leiria.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27803

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As coisas com que as pessoas embirram!

Daqui a nada, se um camião do lixo se enfiasse num BMW, a Câmara não tinha de pagar o preço do BMW, porque a pessoa podia perfeitamente andar com um Opel Corsa que sai mais barato... Também não pode ser assim, não é? :P

Claro que também não quer dizer que a Câmara tenha que pagar o arranjo de cada vez que as pessoas enfiam o carro num buraco - na esmagadora maioria dos casos a responsabilidade do acidente é do condutor, não da câmara ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Actualmente muitos dos BMW vêm equipados de fábrica com pneus runflat.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Actualmente muitos dos BMW vêm equipados de fábrica com pneus runflat.

Exactamente.

No Top gear disseram mesmo isso, a pessoa ao comprar o carro não pode escolher outros, tem de obrigatoriamente levar com esses estupidos pneus!

Depois o dono teria de trocar os pneus por outros o que convenhamos, nesta altura de crise, não ajuda nada.

A camara é obrigada a pagar e acabou! Terá é de ir a tribunal (é a unica alternativa).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A camara é obrigada a pagar e acabou! Terá é de ir a tribunal (é a unica alternativa).

Quem sabe se ainda arranja alguma artimanha para não pagar.... se descobre qualquer coisa interessante ao desenterrar o tema...

;D ;D ;D

Como uns e outros:

Mas olha que isso de colocares o carro no nome do velhote para pagares menos seguro pode-te trazer problemas se a seguradora descobre, em caso de sinistro, que o condutor habitual és tu !  Mas tu é que sabes...

e que depois pode dar problemas...  :'( :'( :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem sabe se ainda arranja alguma artimanha para não pagar.... se descobre qualquer coisa interessante ao desenterrar o tema...

;D ;D ;D

Como uns e outros:

e que depois pode dar problemas...  :'( :'( :'(

tanto quanto eu sei nao é crime algum eu andar com o carro do meu pai e vice versa.

tanto posso ser o condutor habitual como condutor ocasional que provara o contrario??!!!

até porque eu dei o meu nome para o seguro como condutor ocasional da viatura

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tanto quanto eu sei nao é crime algum eu andar com o carro do meu pai e vice versa.

tanto posso ser o condutor habitual como condutor ocasional que provara o contrario??!!!

até porque eu dei o meu nome para o seguro como condutor ocasional da viatura

penso que em Portugal, 70% das pessoas fazem o mesmo... senão mais..

e muitas delas, não têm segundo condutor declarado...

eu ate ja conduzi o carro do meu pai depois de ele falecer durante 3anos pagando o seguro em nome dele....

desde que pagues e nao tenhas problemas/acidentes... quem quer la saber disto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já é conhecido que na Camara de Leiria sempre fizeram o que queriam. Reparem os prejuízos que eles causaram nas custas do Campo de futebol. Custas enormes que lá enfiaram á custa do contribuinte, e que no fim não dá qualquer benefício. Se quisermos ver a União temos de ir á Marinha Grande.

A ponte sobre o rio Liz na Praia da Vieira em direção ao Pedrógão, será que eles o Presidente da Camara e camarários temem alguma vergonha de estarem a prejudicar a população desta maneira? Não acabam os trabalhos uma vês por todas porquê? Que câmara é esta que só fazem aquilo que querem? Quando temem dinheiro não o sabem gastar e depois recusam-se a pagar as dívidas que temem e que fazem. Nem das transcrições que fazem, eles se preocupam, quanto mais pagarem o que devem. Quando tomei o conhecimento de tal "www.bandido.eu" até fiquei pasmado com a irresponsabilidade deles. E´ só corruptos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead