Visitante Bruno Neves

duvidas sobre irs

4 publicações neste tópico

Bom dia , tenho algumas duvidas sobre o irs, entao é assim eu trabalhei de 2005 ate 2010 , este ano dediquei-me aos estudos e deixei o trabalho logo n descontei para o irs , posso colocar na mesma despezas ? a outra duvida, como estou a estudar fora da area de residência aluguei uma casa no polo universitario , o recibo posso colocar no irs ?

Ao alugar uma casa sozinho será que poderei candidatar-me a uma bolsa universitária sem porém declarar rendimentos familiares?

cumps

Bruno

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes declarar as despesas de educação mas se não tens rendimentos não há nada onde as deduzir...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mais que se consegue é, tendo rendimentos sujeitos a taxa liberatória (juros de depósitos a prazo e afins), optar por englobamento de rendimentos, para recuperar os 21.5% de imposto que o estado cobrou sobre esse valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mais que se consegue é, tendo rendimentos sujeitos a taxa liberatória (juros de depósitos a prazo e afins), optar por englobamento de rendimentos, para recuperar os 21.5% de imposto que o estado cobrou sobre esse valor.

É verdade, ia-me esquecendo dessa. Mas sem mais rendimentos, isso provavelmente seria tudo devolvido mesmo sem apresentar despesas ;)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead