Mephis

onde investir?

3 publicações neste tópico

Olá a todos,

Gostaria de saber a vossa opinião a onde devo investir, tenho actualmente 3500 euros livres e não sei bem o que fazer com eles.

Ainda pensei em comprar algumas acções do bcp.

Alguma ideia, a onde devo investir?

Desde já agradeço a vossa ajuda!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, é necessário definir qual o perfil de investimento. Baixo risco? Médio risco?

Dentro do baixo risco temos os depósitos a prazo, cujo tópico que aqui temos cobre os melhores depósitos a prazo da actualidade. Depois há obrigações, fundos de investimento com vários níveis de risco, e mais.

Acções, não sendo nenhum mestre na matéria, não se meta com o bcp. Tem havido uma febre dessas acções por estarem com um preço muito baixo, mas o pessoal mais "maduro" na bolsa tem desaconselhado tal opção, pois não há garantia (nem grandes perspectivas) de aquilo subir tão cedo.

Nos dias que correm, os depósitos a prazo bons (5%-6%) apresentam rentabilidades bem boas, competindo com aplicações de risco maior em termos de rentabilidade. Não acho que seja uma má aposta escolhê-los.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar queria agradecer por ter respondido.

Vou me manter longe das acções do bcp (muito obrigado) agora ando a ver de bons depositos a prazo.

Mais uma vez agradeço a sua ajuda e pelo tempo que perdeu ao responder!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead