DanielFerreira

Duvida e/ou Ajuda

11 publicações neste tópico

Boa tarde pessoal, precisava da vossa ajuda.

Tenho neste momento 20 mil euros na conta e consigo ter uma poupanca media mensal de 1500 euros.

Gostaria de puder meter o dinheiro a trabalhar para mim, que conselhos dao?

P.S- Nao esquecendo que tenho um perfil Equilibrado, nao gosto de arriscar muito mas tambem nao gosto de ter o dinheiro a render pouco

Com os Melhores Cumprimentos

Daniel Ferreira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal, precisava da vossa ajuda.

Tenho neste momento 20 mil euros na conta e consigo ter uma poupanca media mensal de 1500 euros.

P.S- Nao esquecendo que tenho um perfil Equilibrado, nao gosto de arriscar muito mas tambem nao gosto de ter o dinheiro a render pouco

Qual a sua instituição bancária?

O que lhe oferecem de melhor?

A partir daqui é possível responder melhor à sua questão!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Observação: se efectuar depósito de 20000€ no Banco Internacional do Funchal (BANIF) a um ano, no fim tem 706,5€ de juros liquidos (TANL de 3,53%)

Os restantes podem ir sendo amealhados numa conta à ordem e/ou a prazo mobilizável que renda algum!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Observação: se efectuar depósito de 20000€ no Banco Internacional do Funchal (BANIF) a um ano, no fim tem 706,5€ de juros liquidos (TANL de 3,53%)

Os restantes podem ir sendo amealhados numa conta à ordem e/ou a prazo mobilizável que renda algum!

Actualizando a informação:

A TANL a um ano deste depósito afinal subiu para 3,847%. Todos os pormenores aqui: http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoaPrazo.jsp?CH=5415

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda

Decidi meter no Banco BEST, visto que tem um TANB de 6%, o banco funciona muito bem pela internet

Os 1500 euros mensais que vou juntando, sao para meter em contas de 1 mes de prazo e capitalizando os juros ate ao fim do ano, para depois reinvestir novamente num deposito anual.

O meu Plano e chegar aos 50000 euros para criar uma carteira de investimentos mais Agressiva( cerca de 20% em fundos de Accoes)

Com os melhores cumprimentos

Daniel Ferreira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também há o banco Invest (também online), que dá 6% 1 ano.

Quanto à poupança mensal,  considero o Invest Money Box uma grande opção, pois dá 4% à ordem, podendo ser reforçado quando se queira. Tão bom quanto isto só a super Poupança do Santander, só que esse geralmente envolve despesas de manutenção da conta à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também há o banco Invest (também online), que dá 6% 1 ano.

Quanto à poupança mensal,  considero o Invest Money Box uma grande opção, pois dá 4% à ordem, podendo ser reforçado quando se queira. Tão bom quanto isto só a super Poupança do Santander, só que esse geralmente envolve despesas de manutenção da conta à ordem.

Estive a dar uma olhadela ao Invest Money Box, esta muito bom esse produto, vou averiguar, e possivelmente vou meter la o dinheiro mensalmente.

E que nem de perto vejo outro produto igual

Obrigado pela Dica

Com os melhores cumprimentos

Daniel Ferreira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo só um reparo, que é que o Money Box funciona de um modo diferente do habitual, sendo controlado por autorizações de débitos directos. A abertura de conta no Invest não é para qualquer um, pois implica um capital bem jeitoso para activar conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo só um reparo, que é que o Money Box funciona de um modo diferente do habitual, sendo controlado por autorizações de débitos directos. A abertura de conta no Invest não é para qualquer um, pois implica um capital bem jeitoso para activar conta.

Bom dia,

Relativamente a esta questão dos débitos directos, sabe como funciona? Pois esta money box parece-me interessante, mas a minha poupança não é a mesma todos os meses. Tenho meses em que consigo pôr de lado 1.000€, mas outros em que só já consigo 250€.

Com os débitos directos, não é um valor fixo? Ou conseguimos todos os meses criar uma autorização com valores diferentes?

Desde já obrigado pelo vosso tempo.

Melhores cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu até agora ainda só fiz uma poupança para a Money Box, onde escolhi a periodicidade e o valor. Mas no menu do money box dá para alterar todos esses valores, ou mesmo cancelar.

Sei que o primeiro débito directo demora uns dias úteis até ser registado no outro banco. Não sei quanto tempo demora se for uma alteração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Com os débitos directos, não é um valor fixo? Ou conseguimos todos os meses criar uma autorização com valores diferentes?

Não fui ver os detalhes do tal produto Money Box mas o facto de ser débito direto, por si só, não implica um montante fixo. Pode-se pagar a conta da luz ou da água por débito direto e não é o mesmo valor todos os meses, pois não? ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead