Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante nili

ALERTA Representante fiscal

3 publicações neste tópico

REcusem terminantemente a aberrante figura do "representate fiscal"!

É absolutamente ilegal!

Estado parasita violando as suas proprias leis! Pobres de nós fucionários!!!!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queres fundamentar um pouco melhor essa explosão? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro moderador:

Penso que há tempos coloquei o link para o site juridico "in verbis" que referia e transcrevia uma sentença do Tribunal Europeu de Justiça condenando Portugal pela exigência da figura do "representante fiscal".(1)

Dado o facto de eu ter alterado a minha residência para outro país europeu, tive que "accionar" a convenção relativa á dupla tributação, e tratar de outros assuntos fiscais.

Foi-me dito numa repartição de finanças que deveria indicar o representante fiscal. Recusei e consultei os serviços em LX  que me disseram que de facto, Não é exigivel a figura do representante fiscal para quem se move para outro país DENTRO DA UE. No entanto deverá ser disponibilizada aos serviços o endereço da residência no país onde se reside.

No entanto, os serviços continuam a omitir esta informação á generalidade dos contribuintes.

(1) http://www.dn.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1845465

ANÁLISE DO ACORDÃO:

http://www.ccisp-newsletter.com/79_11/economia/artigo_PLMJ.pdf

AS CONSEQUÊNCIAS DO

ACÓRDÃO PROFERIDO

Esta jurisprudência do TJUE, para além de vinculativa para as respectivas

partes, é, igualmente, susceptível de ser invocada por todos os cidadãos

da União Europeia. Assim, o presente Acórdão, além de impor ao Estado Português a alteração da sua legislação fiscal - no sentido de suprimir a norma que impõe às pessoas singulares não residentes, a obrigação de nomearem um representante fiscal -, poderá,

a partir de agora, ser directamente invocado pelos contribuintes em acções a apresentar perante os Tribunais portugueses.

Melhores cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0