Cristina Santos

Multiopcçoes

10 publicações neste tópico

Boa tarde:

Depois de ler atentamente todo o blog, venho expor uma duvida ao qual não vi nenhum caso semelhante ao meu.

Eu, o meu pai e o meu irmao somos proprietarios de uma habitação. A cerca de 2 anos, o meu pai pediu um credito multiopçoes; ao qual eu e o meu irmao tivemos que assinar uma autorização de hipoteca, uma vez que tb eramos proprietarios.

O que acontece ~e o seguinte: eu queria fazer obras na habitação e pedir tb um credito multi opçoes. A avaliação da casa cobre ambos os emprestimos, tanto o do meu como o meu. O credito é me cedido, ficando o meu pai como fiador, e o meu irmao assinando tambem a autorização de hipoteca. O que acontece é que o banco diz que eu não posso pedir o emprestimo em meu nome, porque uma vez que o meu pai tambem tem emprestimo, se um de nós falhar, o outro não pode ser penalizado. Mas uma vez que todos os proprietarios da casa autorizam a hipoteca, que diferença faz?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o imóvel é o mesmo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, é o mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas na hipótese de apresentares outro fiador eles fazem o processo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei, mas se fosse esse o problema, estaria resolvido. Explicando-me melhor, com base no pedido de emprestimo, não existem entraves. O único senão é que apesar de os 3 sermos proprietarios da habitação, só o meu pai é que tem a hipoteca e o que me disseram a mim foi que não podia pedir uma segunda hipoteca em meu nome; porque a 1ª hipoteca esta em nome do meu pai.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois essa resposta sim, faz sentido! Por isso lhe fiz a pergunta! fazer uma segunda hipoteca em nome de outra pessoas mesmo que proprietária não me parece possivel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser o teu pai a pedir o empréstimo, contigo como fiadora, já poderia resolver o problema? Pelo que percebi o problema não está em pedir uma segunda hipoteca, mas em pedir uma segunda hipoteca em nome de outra pessoa...

Claro que tendo o teu pai já um empréstimo em curso, era capaz de dificultar a obtenção de um segundo... mas não há como tentar e ver as condições que são propostas.

O facto de ficares apenas como fiadora não impediria de que fosses tu a pagar as prestações todas, o banco o que quer é que alguém as pague ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, deram-me a opção de ser o meu pai a pedir e eu ficar como fiadora. O problema é que se o meu pai pedir em nome dele, o crédito só pode ir até aos 25 anos, e no meu caso poderia ir até aos 40anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, deram-me a opção de ser o meu pai a pedir e eu ficar como fiadora. O problema é que se o meu pai pedir em nome dele, o crédito só pode ir até aos 25 anos, e no meu caso poderia ir até aos 40anos.

Essas obras custam assim tanto dinheiro que valha a pena ficar a pagá-las durante tanto tempo? Antes dos 40 anos passarem certamente vais precisar de fazer obras outra vez, não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O valor da obra em si é reformular todo um andar amplo, num andar moradia. Eu na segunda feira vou reunir-me com a nossa gestora de conta no banco e vou avaliar as opções em si. Claro que para mim, o ideal era pedir em meu nome. Mas vamos a ver as opções que ela me vai apresentar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead