sylviaafonso

Poupar no corte de cabelo

30 publicações neste tópico

Olá a todos,

Venho partilhar convosco a melhor forma de cortar o cabelo gratuitamente: procurar uma escola de cabeleireiras e informar sobre quais os dias em que cortam o cabelo ao público. É uma óptima forma de poupar dinheiro, pois apesar de nunca pintar nem fazer madeixas, etc, nunca pagamos (as senhoras) menos de 20 ou 30 euros por um simples corte de cabelo (sem esticar!).

Pois nestas escolas, os formandos até agradecem a oportunidade (precisam de pessoas em quem treinar).

Cortar e secar é grátis! Também é possível pintar, etc, mas isso já se paga. No entanto é uma fracção do preço que seria num cabeleireiro normal.

Não tenham receio pois os formandos são sempre acompanhados por um monitor, que lhes diz como hão de proceder. O monitor faz o corte das madeixas-guia e depois os formandos trabalham a partir daí.

Basta dizermos como queremos o corte e já está ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No corte de cabelo poupo no do rapaz. Comprei uma máquina a vai daí... é sempre a andar.

Da pequenina é que vai ser mais dificil, embora vá dizendo à minha esposa que lhe vou fazer o mesmo. Escusado será dizer que levo logo pr contar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu poupo basatante no meu corte de cabelo, comprei ha uns 2 anos uma maquina (15€) e como uso cabelo rapado é sempre a andar  ;D, e atenção, corto-o sozinho  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

D@vid, isso é que é poupar, mas eu ainda consigo poupar mais que tu que já tou meio careca e apenas corto metade do cabelo na cabeça ! :P

Isto sim, é poupar !

ps: tb corto sozinho ! :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Corto o cabelo de 2 em 2 meses. Pago 10 euros por cada corte. Não acho caro porque o profissional é muito bom. Lava-me a cabeça antes e depois de cortar e até posso ir apenas com um pólo vestido (acontece sempre nos dias de calor) que venho de lá sem aqueles cabelos cortados na roupa ou no pescoço. Os homens sabem do que falo... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ainda pago 7.5€ e lavo antes e depois de cortar o cabelo. Corto-o de mes e meio a mes e meio +/- e ainda me lembro de quando pagava 500 escudos pelo corte. Acho que deviamos todos nascer completamente carecas e permanecer assim a vida toda. Seríamos tipo as barbies que trocam sempre de roupas bastando teres  apenas uma , usando nós perucas em vez de roupas. Assim era bem mais engraçado e poupavam-se uns valentes trocos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Seríamos tipo as barbies que trocam sempre de roupas bastando teres  apenas uma , usando nós perucas em vez de roupas. Assim era bem mais engraçado e poupavam-se uns valentes trocos.

Gastavas em perucas... e mesmo essas precisam de manutenção ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu comprei uma maquina mas nao consigo cortar o cabelo sozinho :(

Como vivo sozinho, estou sempre dependente ou da namorada ou da maezinha (que e subtilmente convidada para jantar la em casa nesse dia)...

Quando andava com o cabelo rapado ainda conseguia faze-lo sozinho porque a gilette ajudava.... com a maquina nao vai la. Fico sempre com falhas :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mim é preciso alguma ginastica, mas até que não fica mal  :P espelho á frente e outro atras  ;) com a parte de cortar as patilhas cortas a parte de tras, com a gilete da-se o retoque final, só mesmo quem sabe que corto o cabelo sozinho ( e mesmo assim muitos não acreditam) é que depois de muito tentarem é que descobrem algum defeito hehe, mas é claro que só é possivel por usar o cabelo rapado tipo pente 2 ou 3.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mim é preciso alguma ginastica, mas até que não fica mal  :P espelho á frente e outro atras  ;) com a parte de cortar as patilhas cortas a parte de tras, com a gilete da-se o retoque final, só mesmo quem sabe que corto o cabelo sozinho ( e mesmo assim muitos não acreditam) é que depois de muito tentarem é que descobrem algum defeito hehe, mas é claro que só é possivel por usar o cabelo rapado tipo pente 2 ou 3.

Quando corto e´ sem pente portanto e  maquina zero.

Mas tenho de ter sempre alguem que mo corte :/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então ainda melhor, nem tens de fazer retoques nenhuns  ;D, tenta, mesmo que saia mal pedes a alguem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente devido à minha actividade profissional tenho que andar com um corte de cabelo decente (leia-se "à escovinha") logo não posso usar rapado (que é o meu corte favorito)!

Mas já usei esse truque da máquina e andei três anos sem pôr os pés no barbeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Yehudin queres corte de cabelo mais decente que rapado?hehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os mais sortudos (neste aspecto da poupança no corte), são aqueles que nascem sem cabelo! :-[ :

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que estou a ver, são só bloggers do sexo masculino  :) Se houvesse aqui umas colegas do sexo feminino saberiam dar o devido valor a ir ao cabeleireiro sem pagar  ;) Ontem voltei a ir, e mais uma vez, fiquei super satisfeita!  ;D

BOAS POUPANÇAS!  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, tens razão. Talvez por para nós ser bastante mais facil, menos dispendioso e menos aborrecido, nos manifestemos mais que as senhoras ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ontem voltei a ir, e mais uma vez, fiquei super satisfeita! 

Já agora se não for indiscrição, aonde foste cortar o cabelo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora se não for indiscrição, aonde foste cortar o cabelo?

Olá!

Foi na escola de cabeleireiro ABC em Aveiro  ;)

Infelizmente ontem foi o último dia de atendimento deste grupo, mas imagino que no próximo ano haja mais!  ;D

De qualquer forma, no IEFP também podemos ir sempre servir de cobaias sem pagar  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Infelizmente ontem foi o último dia de atendimento deste grupo, mas imagino que no próximo ano haja mais!  ;D

De qualquer forma, no IEFP também podemos ir sempre servir de cobaias sem pagar  :D

Irra...chapéu de coco!... No IEFP, saias de lá careca mesmo sem querer, ou então trocavam-te as cores das madeixas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E em Lisboa, alguém conhece um espaço do género, económico?

e para homens tb haverá escolas de barbeiros, com preços sociais?

obrigado pela atenção,

Emanuel

Olá!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E em Lisboa, alguém conhece um espaço do género, económico?

e para homens tb haverá escolas de barbeiros, com preços sociais?

obrigado pela atenção,

Emanuel

Viva!

Como não conheço Lisboa muito bem, fiz esta pesquisa no site das Páginas Amarelas:

http://www.pai.pt/search.ds?what=escolas+cabeleireira&where=lisboa&newSearch=true&advancedSearch=true

Espero que seja útil :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu costumo ir cortar o cabelo gratuitamente na escola IEDCB – Instituto de Estudos e Desenvolvimento dos Cuidados de Beleza.

Fiquei sempre satisfeito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu vai mesmo em casa à máquina :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprei uma máquina há cerca de 10 anos.

Desde então, para além de ter aprendido a cortar o meu cabelo e o dos outros inclusivamente com técnicas mais avançadas de fading e combos, poupei cerca de 2400€ (como se fosse uma média de um corte de 10€ de duas em duas semanas por um corte normal de homem) desde 2002.

Para além da poupança ainda aprendi mais uma profissão.

Fica o meu testemunho e o incentivo a qualquer homem para fazer o mesmo  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead