mackfireon

Acções BCP

23 publicações neste tópico

É boa altura para comprar acções do BCP? Estão a 0.25 €.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diz-se há muitos anos que, "na bolsa todos têm o que procuram"...

Se é para ter adrenalina e apanhar uma faca em queda ou para tentar adivinhar o fundo deste tombo, ou uma hipotética OPA, pode ser uma boa altura para entrar...

Se for para ganhar dinheiro com a subida da cotação, mais vale esperar por um sinal concreto de inversão, que ainda tem muito que penar e portanto mais vale estar quieto.

Há ainda a terceira hipótese que é shortar a acção e apostar na sua queda e não tendo a certeza do movimento futuro, mas esta probabilidade é bem superior ao cenário de inversão.

Pelo menos assim ditam as regras e a experiência de quem acompanha os mercados há alguns anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, num futuro próximo, a única coisa que pode animar as acções do BCP são especulações sobre eventual OPA.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, num futuro próximo, a única coisa que pode animar as acções do BCP são especulações sobre eventual OPA.

Exactamente.

Se houver OPA as acções vão subir, caso contrário vai andar a rondar os 20 a 27 centimos.

Mas já andam a prever que vai descer mais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Exactamente.

Se houver OPA as acções vão subir, caso contrário vai andar a rondar os 20 a 27 centimos.

Mas já andam a prever que vai descer mais...

Pelo menos do Zero não vão passar de certeza LOL

Tenho umas poucas (herdadas) que foram compradas na altura das vacas gordas!! neste momento já me esqueci delas e vou deixar andar até um dia... lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E comprar ouro no dia de hoje, p.e.?

Continua a ser um bom investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto do bcp é um caso complexo. Desde que baixou dos 2€/acção que muitas pessoas dizem que é de comprar e hoje tá no preço que se vê.

Eu quase que comprava acções quando estão a 75cents e por sorte apareceu outro investimento. Ia perder muito dinheiro com a brincadeira.

Realmente pelo que tenho visto, só uma OPA resolvia o assunto mas enquanto a crise não "acabar" acho que vai ser difícil devido a exigência de liquidez. Penso que alguns bancos estão a vender activos por esta razão daí que não estou a ver esse cenário ser possível nos próximos tempos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E comprar ouro no dia de hoje, p.e.?

Continua a ser um bom investimento?

Há uns meses atrás era bom... Muitas pessoas dizem que vai chegar aos 2000 mas não sei.

Da ultima vez que estava tão alto e as pessoas apostaram, tiveram de aguardar 26 anos até poder vender com lucro... Se calhar vai acontecer o mesmo com o BCP  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há uns meses atrás era bom... Muitas pessoas dizem que vai chegar aos 2000 mas não sei.

Da ultima vez que estava tão alto e as pessoas apostaram, tiveram de aguardar 26 anos até poder vender com lucro... Se calhar vai acontecer o mesmo com o BCP  :o

Sem calcular os custos de manutenção e assumindo que daqui a 26 anos o valor andaria pelos 3€ até era boa ideia comprar agora.

Se investisses 10000€ terias neste momento (considerando 25cents/acção) 40000 acções. Daqui a 26 anos valeriam 120000€. Não deve existir muitos investimentos com essa rentabilidade.

Por alguma razão é que o Warren Buffet quando investe é sempre a longo prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não tiverem conhecimentos e opiniões concretas sobre o assunto penso que não devem comprar acções do BCP pelo simples facto de acharem que estão baratas, pois ainda podem descer mais e até podem nunca mais subir.

Nos tempos mais próximos não vejo razões para as acções do BCP subirem de forma sustentada, mesmo no caso de uma OPA o mais certo é subir as acções da cotada que compra e não as da cotada que é comprada, que seria neste caso o BCP.

O ouro é um investimento estável, na medida do possível, a longo prazo ... não significa que é uma solução mágica para fazer fortuna.

PS - O exemplo dos 26 anos para recuperar o valor investido é ir ao historial e escolher o pior momento para comprar, ou seja é o exemplo extremo pela negativa - facilmente se arranja um exemplo extremo pela positiva. ;)

O mais importante é ter a noção que investimento pressupõe risco, quanto maior o potencial de ganho maior o potencial de perda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então as acções vão descer descer até à nacionalização que me parece ser um cenário bem possível

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então as acções vão descer descer até à nacionalização que me parece ser um cenário bem possível

O BCP passou à pouco tempo nos testes de stress logo não acredito que vá a caminho de ser nacionalizado. Mas também não sei porque razão o preço das acções não sobe. Tinha que perder algum (muito) tempo a estudar todas as variáveis envolvidas :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sobem por várias razões.

Vou só dar uma: se comprar acções agora e houver um aumento de capital sem incorporação de reservas vai ter de  pagar as novas ao seu valor nominal, i.e. a 1 euro.

E, indo ou não ao aumento de capital, a seguir voltarão a descer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BCP passou à pouco tempo nos testes de stress logo não acredito que vá a caminho de ser nacionalizado. Mas também não sei porque razão o preço das acções não sobe. Tinha que perder algum (muito) tempo a estudar todas as variáveis envolvidas :P

Passou nos testes com reservas, tendo que tomar medidas.

Talvez não nacionalização "per si" mas se recorrer à linha de recapitalização eu vejo isto como uma nacionalização parcial.

Não vão subir as acções, o banco está numa situação delicada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses testes serviram de pouco. Foi um diagnóstico superficial da saúde dos bancos.

O verdadeiro teste, vem agora com a avaliação do crédito dos bancos pela troika, este mês. 

Essa vai ser a "prova dos nove" e podem haver surpresas...

Pode não vir a ser nacionalizado, mas a evolução da cotação parece revelar que para lá caminha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já estão nos 10cts, mesmo considerando que poderão descer por mais algum tempo, não será um bom investimento no longo prazo?

As acções podem chegar a 0? o que acontece nessa altura?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Dexia foi um dos bancos melhor classificados nos testes de stress.

Notícias hoje:

Dexia vai custar 4 mil milhões à Bélgica

A nacionalização do braço belga do banco Dexia vai custar aos contribuintes belgas quatro mil milhões de euros, com as necessidades de financiamento a dez anos a serem garantidas pelos Estados belga, francês e luxemburguês. Já em 2008 os belgas tinham pago 3 mil milhões para "salvarem" o mesmo banco.

Banco Dexia é salvo pela segunda vez em três anos e a factura cresce acima de 7 mil milhões para os contribuintes belgas.

O acordo entre os governos da Bélgica e França para evitarem a falência do Dexia surgiu após catorze horas de reunião com a administração do banco que emprega 6 mil pessoas e conta com 4 milhões de clientes e depósitos no valor de 80  mil milhões de euros. O banco acaba por ser reestruturado, com a nacionalização do braço belga e a venda do braço luxemburguês a um fundo soberano do Qatar. A filial turca também está à venda e a imprensa diz que há vários interessados, como o BBVA e os russos do Sberbank.

Era bom aluno, mas está a ser desmantelado... Imagina se não tivesse passado no teste rolleyes.gif

Já estão nos 10cts, mesmo considerando que poderão descer por mais algum tempo, não será um bom investimento no longo prazo?

As acções podem chegar a 0? o que acontece nessa altura?

Por acaso não sei se podem chegar a 0 - dado que a cotação é o preço da última compra, isso quer dizer que há alguém a dar ações, é possível? :)

Em circunstâncias normais o banco provavelmente já teria sido alvo de uma OPA, por alguém interessado em comprar o banco... se ele está a preço de saldo e ninguém o compra, das duas uma: ou não há quem o consiga comprar, ou acham que não vale a pena o esforço... convenhamos, o BCP não é assim tão grande que se torne uma compra difícil...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Quando falo com algumas pessoas, verifico que muitas estão tentadas a comprar acções do MBCP. Mas será que o facto de estarem assim tão baixas é uma boa altura para as comprar? Ou deve-se esperar que comecem a subir para alterar a tendência?

É possível que o banco possa deixar de ser cotado em Bolsa, caso as acções cheguem a zero? Caso isto aconteça os accionista perdem todo o dinheiro?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://economico.sapo.pt/noticias/cliente-misterio-o-que-os-bancos-recomendam-aos-clientes_131060.html

Apesar dos mercados financeiros estarem em queda, os funcionários do Millenium BCP e do BES também tentaram convencer o cliente mistério a investir uma fatia dos 20 mil euros em acções dos respectivos bancos.

Deixando o valor à responsabilidade do cliente, disseram que a rentabilidade na acções poderia ser mais interessante do que a conseguida num depósito a prazo. "Vale a pena porque as acções do BCP são as mais transaccionadas", disse o funcionário do banco liderado por Carlos Santos Ferreira. "Os títulos do Banco Espírito Santo vão subir", sublinhou a funcionária do BES.

http://economico.sapo.pt/noticias/vale-a-pena-comprar-accoes-do-bcp_131069.html

O melhor que pode dizer num balcão, quando lhe dizem para comprar acções do BCP:

Func. - Compre acções, são as mais trasaccionadas!

Cliente - Ok, mas quero um emprestimo e ponho as acções como garantia.

Func. - Lamento mas não pode ser...

Cliente - Então? Não confiam no proprio banco!?!?!? Ainda agora me disse para comprar acções!

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor que pode dizer num balcão, quando lhe dizem para comprar acções do BCP:

Func. - Compre acções, são as mais trasaccionadas!

Cliente - Ok, mas quero um emprestimo e ponho as acções como garantia.

Func. - Lamento mas não pode ser...

Cliente - Então? Não confiam no proprio banco!?!?!? Ainda agora me disse para comprar acções!

lol

Acho que para o teu método funcionar tens de ser comendador e vestir de preto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não percebo nada de acções, mas creio que comprar acções do BCP até nem é mal pensado. São baratíssimas e o banco não vai cair, pois é um dos grandes, e por isso, mais cedo ou mais tarde, vão valorizar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

lol

Acho que para o teu método funcionar tens de ser comendador e vestir de preto...

Essa ta boa  ;D

Eu não percebo nada de acções, mas creio que comprar acções do BCP até nem é mal pensado. São baratíssimas e o banco não vai cair, pois é um dos grandes, e por isso, mais cedo ou mais tarde, vão valorizar...

Basta pesquisar um pouco para ver as pessoas que estão dentro do BCP. Reformados que, para não perder alguns milhares têm de pagar as comissões de guarda de titulos, desvalorizações superiores a 80%  :o

Nunca na vida apostava em acções do BCP!!!! Ontem subiu 3% o que equivaleu a 0.003...

Talvez quando a grécia e a itália estiverem bem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sobem por várias razões.

Vou só dar uma: se comprar acções agora e houver um aumento de capital sem incorporação de reservas vai ter de  pagar as novas ao seu valor nominal, i.e. a 1 euro.

E, indo ou não ao aumento de capital, a seguir voltarão a descer.

Não percebi o que queres dizer exactamente com isso, e sinceramente gostava de perceber. Há dois tipos de aumentos de capital, por incorporação de reservas ou por novas subscrições, e que eu saiba em nenhum deles o accionista é obrigado a comprar... E também não percebo que valor nominal de 1 € é esse que referes, já que ná altura em que fizeste o comentário as acções deviam cotar por volta dos 20cent.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead