adec

Banco best

25 publicações neste tópico

Boa noite, estava a pensar fazer um deposito a prazo neste banco de forma a poder usufruir da taxa promocional de 6% para novos clientes, contudo tenho algumas duvidas que gostaria que me esclarecessem/aconselhassem:

- É um banco fiável?

-Sabem se têm taxas de manutenção de conta?

-Um eventual encerramento de conta tem custos?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- É um banco fiável?

É um banco com mais de 10 anos que até agora não parece ter tido qualquer problema (com repercursões para os clientes). Não sei se era isso que pretendias, a tua pergunta é muito vaga.

-Sabem se têm taxas de manutenção de conta?

Não têm.

-Um eventual encerramento de conta tem custos?

Não. Penso que o encerramento de conta é gratuito em qualquer banco a operar em Portugal (por imposição do Banco de Portugal, suponho).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado; um aspecto que me deixa um pouco ceptico em investir no banco(pequenos montantes) é o facto de este apenas possuir um deposito a prazo com taxas atrativas e não me apeteci muito estar numa constante abre/fecha conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é necessário fechar a conta.

Não se paga mais por ter uma conta aberta sem lá ter nada.

Além disso, a especialidade do BEST é de vez em quando lançar uns produtos jeitosos, mesmo para os já clientes. É uma questão de estar com atenção e passar dinheiro para lá quando eles tiverem alguma das suas "promoções".

Por exemplo, eu abri lá conta para aproveitar uma promoção "experimente o BEST", onde me davam 200€ se eu lá ficasse durante um ano com 2500€ aplicados em dois produtos. Estava a pensar em tirar o dinheiro de lá assim que esse tempo acabasse, mas depois apareceu-me um produto estruturado jeitoso, com um fundo onde eu queria investir, e a acabei por lá ficar.

Sei que de vez em quando lançam uns depósitos especiais. Por acaso até houve um em Junho que me passou completamente ao lado.  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok , obrigado; apenas é possivel abrir conta on line, correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Apesar de estar perto de Lisboa, os meus horarios não são muito compativeis com o horario do Best. A abertura online é segura? Tenho algum receio? Correu "sempre Bem" sem percalços??

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho nenhuma razão de queixa.

Ao fim ao cabo, o que se faz online é preencher a ficha de cliente, que depois tem de ser impressa e entregue lá.

Acaba por não ser tão online como isso, uma vez que implica sempre a entrega física da papelada. Eu vivo em Lisboa e por isso fui lá entregar a documentação directamente. Foi bastante fácil e não tenho nenhuma razão de queixa.

Atenção que agora as instalações mudaram ligeiramente de sítio, e o que dantes era apenas entrar como num balcão, agora tem de se entrar no edifício do BES, levar cartão de visitante na recepção e ir até ao 2º andar, onde está o BEST. Mas apesar disso o resto continua a ser simples.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu penso que partilho os mesmos receios e duvidas do autor do post.

Sendo online tenho muito receio de alguem com facilidade se apoderar das passwords ou qq coisa assim, e adeus €€... Eu não faço nenhum pagamento por internet, so em terminais. Sei que muita gente utiliza, como posso ficar mais seguro?

Mas gostava de experimentar este produto pois parece ser muito bom.

Gostava de algumas opiniões acerca do best sff

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nada a dizer, sou cliente e abri uma conta em nome da minha esposa para usufruir do deposito promocional 6%

se é para ter receio, tenho muito mais dos bancos tradicionais que gastam milhões em balcoes em sitios previligiados das cidades e em salários.

mas nao tenho, temos o fundo de garantia dos depositos

muitas duvidas infundadas relativamente À estabilidade dos bancos ultimamente aqui no forum

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu penso que partilho os mesmos receios e duvidas do autor do post.

Sendo online tenho muito receio de alguem com facilidade se apoderar das passwords ou qq coisa assim, e adeus €€... Eu não faço nenhum pagamento por internet, so em terminais. Sei que muita gente utiliza, como posso ficar mais seguro?

Mas gostava de experimentar este produto pois parece ser muito bom.

Gostava de algumas opiniões acerca do best sff

Cumprimentos

Não considero bancos online mais perigosos do que os tradicionais. O perigo de se apoderarem das passwords provém sobretudo de tentativas de pishing. Basta ser uma pessoa minimamente alerta para reconhecer um mail desses quando aparece.

E se formos a ver bem, operações em terminais também têm o seu risco. Clonagem de cartões, ser abordado enquanto se está num terminal, etc....

Cada meio tem os seus riscos. Os ladrões tentam arranjar buracos em tudo e mais alguma coisa. Se estamos preocupados com todas os potenciais cenários de nos roubarem dinheiro, mais vale deixá-lo debaixo do colchão (até ao dia em que assaltarem a casa  :P)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A conta poderá ser aberta nos centros de investimento do banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

claro

ou em alternativa pedes a um PFA para ir ter contigo e abrires a conta! A minha foi aberta no fórum Almada num encontro com um PFA!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco Best tem um protocolo com algumas agências dos CTT, é entregar lá toda a documentação que eles tratam de autenticar documentos e enviar para o banco à borla! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas para que? Se podes pedir a um PFA para ir a tua casa ou onde quiseres?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a tua localização for no máximo até 20km de uma depêndencia do banco! No meu caso ficava mais perto os CTT!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E como é que se sabe quais são os ctt?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Liga pra lá que eles ligam-te gratuitamente e perguntas, foi como eu fiz!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente do Best já há algum tempo.

O banco Best pertence ao BES, portanto suponho que se posso tratar da maior parte dos assuntos nos balcões do BES. Eu próprio já utilizei os balcões do BES para enviar papelada ao meu gestor de conta do Best (pelo menos para isso serve).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Mas não conseguimos abrir conta num Balcão do BES, pois não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, isso não.

Mas quando eu abri conta telefonei pra lá e o gestor de conta foi a minha casa tratar de tudo.

Eu resido em lisboa, não sei se será assim para todo o país ou se até foi apenas um caso isolado...

Boa tarde

Mas não conseguimos abrir conta num Balcão do BES, pois não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Podemos ligar e marcar um encontro para abrir conta? è assim tão simples?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem, no meu caso, eu comecei a tratar tudo pela net. Mas a certa altura deu um erro e não consegui fazer mais nada.

Telefonei pra lá e expuz a situação...

Eles safaram a coisa (de outro jeito eu teria desistido).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead