Visitante 12

Actos isolados

15 publicações neste tópico

Olá a todos,

Gostaria de saber quantos actos isolados se pode passar por ano, quando eles se referem a empresas diferentes. Ou seja, imagem que precisava de trabalhar em duas empresas. Posso passar um acto isolado a casa uma delas?

Sei que para a mesma empresa, só se pode passar um acto isolado por ano.

Obrigada a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é bem assim.

O acto isolado deve ser passado quando existe uma prestação de serviço, NÃO HAVENDO PRESUNÇÃO de continuação da prestação desse serviço.

Pode no entanto, e no mesmo ano passar 2 actos isolados à mesma empresa desde que não tenha sido previsto e lhe tenha sido solicitado a prestação do serviço.

A partir do momento que a se refere a uma prestação de serviço prevista e com a possibilidade de continuação deverá abrir actividade, não podendo para esse efeito continuar a passar actos isolados.

No entanto e desde que assegure a não presunção de continuidade de serviço prestado, pode passar mais que um acto isolado e a mais que uma empresa, o que não é facil pois se passa mais que uma acto isolado é porque pretende prestar um serviço com a maior regularidade possivel.

Espero ter ajudado mas acho que fui confuso no meu texto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Agradeço a sua resposta. Penso que quando diz "não é fácil" será na situação de passar mais do que um acto isolado para a mesma empresa. Sim, de facto quando se está nessa situação não será um trabalho esporádico.

Obrigada

Inês

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode passar mais do que um ato isolado, os limites são:

- rendimentos da categoria B não podem exceder metade dos restantes rendimentos brutos englobados do próprio titular ou do seu agregado familiar (os rendimentos da categoria B são neste caso considerados rendimentos acessórios); (ou seja, não "pode viver" de atos isolados)

- Não pode ultrapassar metade do valor anual (14 meses) do salário mínimo para os rendimentos previstos nas alíneas B) e c) do nº 1 do art. 3.

- Não ultrapasse o valor anual do salário mínimo tratando-se de vendas, isoladamente, ou em conjunto com as prestações de serviços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Será que alguém me poderia ajudar...

Em 2013 fiz alguns trabalhos como Estudos de Mercado, sobre os quais passei um Ato Isolado em Outubro desse ano...posteriormente, sem que eu esperasse, a mesma empresa voltou a contactar-me e agora em Janeiro estou a pensar passar um segundo ato isolado...alguém me sabe esclarecer se posso fazer isso?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Será que alguém me poderia ajudar...

Em 2013 fiz alguns trabalhos como Estudos de Mercado, sobre os quais passei um Ato Isolado em Outubro desse ano...posteriormente, sem que eu esperasse, a mesma empresa voltou a contactar-me e agora em Janeiro estou a pensar passar um segundo ato isolado...alguém me sabe esclarecer se posso fazer isso?

Obrigado.

Sendo os actos isolados referentes a anos diferentes não haverá qualquer problema.

Mas também eu tenho uma questão a colocar. Passei há uns meses um acto isolado para uma entidade e pelos vistos gostaram dos meus serviços pelo que querem o volte a prestar. O meu problema é que já passei um acto isolado para essa entidade neste ano e por isso não posso estar agora a passar outro no mesmo ano. Será que é possível no mesmo ano passar actos isolados e recibos verdes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mas também eu tenho uma questão a colocar. Passei há uns meses um acto isolado para uma entidade e pelos vistos gostaram dos meus serviços pelo que querem o volte a prestar. O meu problema é que já passei um acto isolado para essa entidade neste ano e por isso não posso estar agora a passar outro no mesmo ano. Será que é possível no mesmo ano passar actos isolados e recibos verdes?

Tem que ser, não é? Se daqui a um mês pedirem os teus serviços outra vez? E passado mais umas semanas te aparecer outro cliente? E mais outro? E voltarem a pedir mais trabalho novamente? Não vais andar a passar uma dúzia de atos isolados no ano...

A minha única dúvida é na declaração de IRS. Salvo erro, ao meter o anexo B, aquilo pergunta se diz respeito a ato isolado ou não. Não se pode meter 2 anexos B, logo não sei bem qual é a forma oficial de o fazer. Provavelmente mete-se tudo no anexo B referente à atividade, mas é capaz de ser melhor confirmar isso junto das Finanças...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já passei 2 actos isolados este ano para 2 empresas diferentes.

Passei um em Março e um agora em Setembro.

Apareceu uma proposta de um trabalho para Novembro cujo pagamento sao 180€.

Sera possivel eu passar outro acto isolado ou 3 actos isolados já sao "demais" num ano?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo para entidades diferentes e intervalados, não deverás ter problema nenhum (no ano passado fiz o mesmo e nada aconteceu até agora).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo para entidades diferentes e intervalados, não deverás ter problema nenhum (no ano passado fiz o mesmo e nada aconteceu até agora).

Fez o mesmo mas quantos?

Passou 2 ou passou mais de 2?

Confesso que tenho receio de passar 3 actos isolados no mesmo ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Passei 4 actos isolados em 2013.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Passei 4 actos isolados em 2013.

Confesso que teria receio de passar 4 actos isolados no mesmo ano....

Até 3 já tenho medo....

A minha situação no momento, além de ter receio de passar um 3º acto isolado prende-se com o facto de ser um valor muito baixo e talvez não me compense aceitar o trabalho....

São 180€ e é a 35 kms de casa (70 no total) e ter de ir lá pelo menos 5 ou 6 vezes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece mesmo não te compensar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece mesmo não te compensar.

Pois... a mim também me parece...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite pessoal eu gostaria de ter aqui uma ajuda.como eu poderei fazer um acto isolado se estiver desempregado. :o  Eu não recebo nenhum subsidio do centro de emprego, e vendi umas uvas para uma cooperativa que eles não trabalham com IVA.já estou desempregado a um ano e não tenho encargos. como poderei preencher o acto isolado.não sei nenhuma das leis que eles eles pedem. :'(  .. como poderei fazer os preenchimentos.se depois devo dar o a factura ainda este ano e depois receber o € para o ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor