jpauloac

Utilizar uma viatura ligeira para serviço de mercadorias

3 publicações neste tópico

Olá a todos,

Estou prestes a abrir empresa e vou precisar de uma viatura para realizar o transporte de mercadorias,  gostava que essa viatura substituísse uma das minhas viaturas pessoais para o encargo mensal não ser tão elevado.

A questão que eu coloco é a seguinte poderei adquirir uma viatura tipo Citroen Jumpy de 5 Lugares, e utilizar ao serviço da empresa (rebatendo os últimos bancos) para mercadorias desde que devidamente acompanhado por Guia de Transporte? Terei problemas a nível fiscal ou com o IMTT?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que do ponto de vista fiscal, só são considerados para muitas das deduções os veículos que tenham 2 ou 3 lugares. Mas convém confirmar essa informação junto de um TOC.

Agora, nada te impede de comprares o carro, claro está, desde que a empresa não deduza o que não puder deduzir com ele...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas poderás deduzir o IVA das viaturas comerciais.

Sendo viatura de 5 lugares para além de não poderes deduzir o IVA de aquisição também não poderás o deduzir nas despesas de manutenção necessárias.

Estará também, no caso de contabilidade organizada, sujeito a tributação autónoma.

Tudo o resto, desde que a viatura esteja em nome da empresa não terás qualquer problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor