rafinha

Banco pede fiadores

6 publicações neste tópico

Boa Tarde

Preciso de ajuda Tenho credito habitação ca CGD já alguns anos

Este ano divorciei-me, mais propriamente em Abril. Fiquei com meu filho, com a casa  e com algumas dividas do meu ex que tenho andado a pagar. Agora queria a desvinculação do meu ex do processo do crédito habitação, e qual não foi o espanto quando o banco me diz q depois de analisar o processo, não tenho taxa de esforço suficiente e q necessito de fiadores. Com a crise económica q atravessamos, onde vou encontrar fiadores? E para vender o apartamento? Quem compra? Em vez da prestação baixar, pois é só um ordenado, desde q me divorciei a taxa já aumentou duas vezes (Euribor 3 em 3 meses). No banco não informam se existe maneira de contornar a situação. Que vou fazer? Dar fome ao meu flho? Já não penso em mim. Precisava q me informassem correctamente. Obrigado. Elsa Silva

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

situaçao bastante ingrata!

Segundo sei,aquando dum novo contrato,que 'e o caso devido ao divorcio, o banco reve todas as situaçoes, onde se incluem a taxa de esforço e uma possivel alteraçao do spread etc.

So me resta desejar que tudo corra pelo melhor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se se divorciou numa boa , sem stresses , o seu ex não pretende comprar casa nos próximos tempos , deixe as coisas como estão.

Mesmo que arranje os fiadores vão lhe penalizar e bem no spread.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção a outro ponto, o Spread vai subir e muito, o que vai implicar uma prestação bastante mais alta, estás numa situação muito aborrecida e não existem muitas soluções para dar a volta, se conseguisses obter do SRº uma procuração com plenos poderes para vender, etc. poderias manter o contrato tal como está(mantendo as condições atuais) e tinhas a procuração como segurança para quando entendesses vender a casa...    :(

Os 3D's(divórcio, desemprego, doença) são a causa da desgraça de muitas famílias :(

Boa sorte e tudo de bom

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite

Esta tarde comecei o processo p venda do imóvel. No processo de divórcio está escrito q ex se desvinculava da conta relativa ao crédito e q a casa ficava em eu nome. Mas a procuração com plenos poderes para venda do imóvel terá que ser mesmo reconhecida pelo notário? E deve constar mais alguma coisa? Obrigada pela ajuda prestada Cumps. Elsa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, a procuração é elaborada e autenticada num notário, mas se vais fazer agora a escritura de compra da parte dele, não necessitas da procuração, estás a contar com uma boa despesa? escritura, alteração do registo na conservatória, alterações nas condições de crédito, subida inevitável do spread, arranjar fiadores, pagares a fiança, etc é muito €€€€€€€€

Tinhas toda a vantagem em não mexer nas condições do crédito e na questão da propriedade, ficava tudo como está agora(50/50), para isso é que ficavas com a procuração para poderes um dia mais tarde comprares ou venderes o imóvel sem que fosse necessária a assinatura dele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor