Visitante Miguel Lemos

Recibos verdes!

3 publicações neste tópico

Ola boa noite,

Venho por este meio lhe perguntar algo muito importante, tenho 15 anos e comecei agora a trabalhar como modelo, mas pagam me a Recibos Verdes.

Não entendo como e que eu tirando 100 euros por mês ou muito menos, tenho de pagar IRS?! Tenho de ter um seguro para ser modelo!? Tenho de descontar para a Segurança Social e Finanças?! De uns simples 100 euros por mês ou menos?!

Como posso trabalhar, exercendo o que gosto e fazendo algo que adoro, não tendo de pagar ainda eu ao estado para poder trabalhar, ou do que eu ganho com o meu trabalho ficar com uns 5 euros  :-X

Obrigado.

Aguardo resposta,

ML

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

No 1º ano de actividade ficas isento de pagar à segurança social e até 10.000€ não és obrigado a fazer a retenção na fonte.

Ora se auferires 100€/mês, dar-te-á 1200€ ao ano, logo, sendo um valor inferior ao minimo nacional não terás de pagar irs, quando à segurança social penso que também será isento.

Pode consultar o site http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.03.03.02

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao seguro, sim, é obrigatório... Podes é ativar e desativar o seguro consoante os períodos em que trabalhas efetivamente.

A única forma de não chegares ao fim do mês com pouco dinheiro é pedires que te paguem mais ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor