xixas

qual o melhor banco p/ credito habitação

9 publicações neste tópico

Boas pessoal, chamo-me francisco e tenho 25 anos.

vou comprar um apartamento no valor de 105000euros, nao sei bem a que banco me dirigir, fiz algumas simulações na net e os melhores pareceram-me bes,cgd, santander totta, bpi, barclays, que acham??

obrigado pela ajuda

Francisco

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que vais gastar muitos sapatos :)

Qual a relação financiamento / garantia? (valor a pedir ao banco a dividir pelo valor estimado para avaliação)

Qual a taxa de esforço prevista? (valor previsto da prestação a dividir pelo rendimento líquido)

Isto são 2 valores importantes que te vão ajudar ou dificultar na negociação com o banco. E,em alguns casos, impossibilitar o pedido de empréstimo, se não estiverem abaixo de determinados parâmetros.

Outra coisa - já ponderaste a hipótese de recorrer a um consultor financeiro? http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,171.0.html

Poupas tempo (e consequentemente dinheiro).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas de entre estes 5 bancos que eu referi, se alguem esta bem informado sobre eles, quais os que aconselham, ha algum que dê melhores condições.

Obrigado pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas de entre estes 5 bancos que eu referi, se alguem esta bem informado sobre eles, quais os que aconselham, ha algum que dê melhores condições.

Quais foram os que te deram uma TAEG mais baixa nas simulações? Começa por esses...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nas simulações que faço so me aparece TAN e TAE, ! qual deles influencia mais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nas simulações que faço so me aparece TAN e TAE, ! qual deles influencia mais?

Estava a falar da TAE (mas porque é que no crédito ao consumo se chama TAEG e no habitação TAE quando é a mesma coisa???)

A TAN é a taxa a que o banco te vai cobrar os juros.

A TAE é a taxa que engloba todos os custos com o empréstimo (comissões do banco, seguros, custos notariais, etc). Em alguns bancos a TAE não inclui os seguros (com o argumento de que estes podem ser contratados externamente) mas não deixa de ser a melhor taxa para termo de comparação - o banco que apresenta a TAN mais baixa pode não ser necessariamente o mais barato se depois todos os outros encargos forem muito superiores...

Se chegares à conclusão que um banco apresenta a TAE sem seguros e outro com, a alternativa é calcular todos os custos no fim de vida do empréstimo e usar isso como termo de comparação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um conselho: vai ao(s) banco(s) onde já tens conta(s) por último e leva as propostas dos outros bancos. Normalmente as comissões e os spreads são sempre negociados e os bancos têm interesse em manter os clientes, portanto, geralmente igualam a melhor proposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vê também www.caixagalicia.pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead