Mr_Burns

Totta - Rendimento Mensal Agosto 2011

25 publicações neste tópico

Seguro:

No 1ºano: 3,30%

No 2ºano: 3,50%

No 3ºano: 3,70%

No 4ºano: 3,90%

No 5ºano: 4,10%

No 6ºano: 4,50%

No 7ºano: 5,00%

No 8ºano: 5,50%

Taxa anual nominal líquida

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No balcao. E um fundo constituido por: ate 75% DP do Totta e ate 30% OB da PT.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No prospecto está isto:

"Serão efectuados reembolsos parciais programados, mensalmente, no dia 26. Não existe garantia de capital ou

rendimento.

Estes pagamentos são efectuados através do reembolso programado das unidades de participação suficientes para

perfazer esses objectivos, diminuindo assim o número das mesmas, detidas ao longo da vigência do contrato."

Isso quer dizer que, durante o contrato, vão sendo feitos reembolsos parciais. São apenas os juros de 1 mês, ou é também uma parte do capital que vai sendo devolvida ao longo do tempo? Isso faria com que no 8º ano, em que o juro é melhor, se pagassem juros sobre bastante menos capital.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No prospecto está isto:

"Serão efectuados reembolsos parciais programados, mensalmente, no dia 26. Não existe garantia de capital ou

rendimento.

Estes pagamentos são efectuados através do reembolso programado das unidades de participação suficientes para

perfazer esses objectivos, diminuindo assim o número das mesmas, detidas ao longo da vigência do contrato."

Isso quer dizer que, durante o contrato, vão sendo feitos reembolsos parciais. São apenas os juros de 1 mês, ou é também uma parte do capital que vai sendo devolvida ao longo do tempo? Isso faria com que no 8º ano, em que o juro é melhor, se pagassem juros sobre bastante menos capital.

Boa questão. Segunda-feira vou confirmar.

"Risco de taxa de juro: O fundo encontra-se exposto ao risco de taxa de juro, dado que, em cada momento, a subida das

taxas de juro tenderá a provocar um impacto negativo na valorização do ICAE e vice-versa. A subida das taxas de juro

constitui, assim, um risco do produto no caso de reembolso total antecipado por iniciativa do Tomador."

Será que as taxas vão descer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

TANB média 5,33%

Tanto investindo directamente em Obrigações como em Certificados de Tesouro ganhas mais. O que te atrai a este produto? Sinceramente, só me parece bom para o Totta, com as Obrigações Portugal Telecom XS0462994343 a darem uma yield de 8,5%.

Precisas mesmo de ir recebendo algum dinheiro todos os meses?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu pretendia um DP no Totta mas o melhorzito é de 4,6% a 5 anos.

No balcão informaram-me deste produto que pareceu interessante mas o Rui levantou uma questão que necessita ser esclarecida.

Tenho CTs e trabalho com outros bancos. O Totta têm um bom rating e parece-me sólido.

Não queria investir em OBs porque os mercados ainda estão instáveis e não creio que já nos encontremos a sair da base da parábola. Como já tenho CTs que me permitem uma maior liquidação sem perda de capital não estou muito interessado em investir em OBs.

Jordão, em relação à comissão terei de pagar alguma coisa?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O rating do Totta é-te (para efeitos deste investimento) indiferente, pois

- os 70% investidos em Depósito a Prazo estão cobertos pelo fundo de garantia

- os 30% investidos em Obrigações PT estão sujeitos à capacidade da PT apenas

Se queres de facto fugir das Obrigações, tens no PrivatBank um depósito a 5 anos a dar 5,80%.

Penso que estás investir dinheiro a uma taxa um bocado baixa para um prazo tão longo, mas tu é que sabes.

Em relação à comissão, não faço ideia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O rating do Totta é-te (para efeitos deste investimento) indiferente, pois

- os 70% investidos em Depósito a Prazo estão cobertos pelo fundo de garantia

- os 30% investidos em Obrigações PT estão sujeitos à capacidade da PT apenas

Se queres de facto fugir das Obrigações, tens no PrivatBank um depósito a 5 anos a dar 5,80%.

Penso que estás investir dinheiro a uma taxa um bocado baixa para um prazo tão longo, mas tu é que sabes.

Em relação à comissão, não faço ideia.

Para ti o DP a 4,6% seria melhor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, são os dois maus :D

Se tivesse mesmo que investir em DP, optaria provavelmente por um EuroDepósito 12 meses no PrivatBank, que dá 5,25% e permite desmobilização antecipada sem perda da totalidade dos juros.

Para investimentos a médio/longo prazo, nunca optaria por um DP (às taxas actuais). Obrigações e CTs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

LOL partilho da mesma opinião mas têm de ser :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens um familiar no Totta? :D

Bons investimentos (depois deste ;D)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens um familiar no Totta? :D

Bons investimentos (depois deste ;D)

:) A minha familia é da direcção.

Estou a brincar

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JRJordão:

Tenho de te agradecer por notares num grande pormenor que me passou completamente ao lado: a mobilização antecipada no EuroDeposit do PrivatBank. Não posso acreditar que me passou esse detalhe completamente ao lado. Estava convencido que as regras eram as mesmas do que para os depósitos normais. Desde o início do ano tinha optado por DPs 3 meses porque me aconselharam a esperar pela subida das taxas de juro (que se verificaram até ao Verão).

Mesmo quando chegou ao Verão, voltei a por depósitos por 3 meses, para ver o que dava. Percebo agora que podia ter posto a 12 meses no EuroDeposit, porque se subisse, podia desmobilizar a meter novamente. Se não, deixava-me estar.

Bem, pelo menos já me serve de aviso para Novembro, quando acaba o meu DP 3 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tens de quê :)

Por acaso nunca cheguei a fazer um EuroDepósito, mas a descrição é bastante clara

No caso de cessação antecipada do contrato de depósito, o cliente recebe o montante principal do depósito e o juro acrescido à data da cessação do contrato.

http://privatbank.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/

E ainda oferecem a transferência de volta para a conta de origem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pensei que só poderia fazer esse depósito transferindo dinheiro da conta à ordem.

Isso quer dizer que dá para começar esse depósito directamente com uma transferência?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pensei que só poderia fazer esse depósito transferindo dinheiro da conta à ordem.

Isso quer dizer que dá para começar esse depósito directamente com uma transferência?

Não, tens que transferir primeiro de outro banco para a conta à ordem. O que eles depois oferecem é a transferência de volta (da conta à ordem) para a conta desse outro banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A vantagem é que ao fim de 8 anos apenas se paga 8% de imposto. Não é assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A vantagem é que ao fim de 8 anos apenas se paga 8% de imposto. Não é assim?

É um misto, pois vão sendo feitos reembolsos parciais ao longo do tempo.

Podes ver isso na secção REGIME FISCAL (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000541000468.pdf)

De qualquer forma, mesmo pagando menos imposto a TANL é inferior à dos outros produtos que mencionei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tens de quê :)

Por acaso nunca cheguei a fazer um EuroDepósito, mas a descrição é bastante clara

http://privatbank.pt/pt/tariffs/private-client/depositos-/

E ainda oferecem a transferência de volta para a conta de origem.

Por acaso clareza é algo com a qual não concordo.

Mas que confusão tamanha é esta?

http://www.privatbank.pt/pt/private/EuroDeposit/noform-noteikumi/

http://www.privatbank.pt/pt/private/EuroDeposit/noteikum/

Papeladas para esquerda e para a direita a mais para o meu gosto, ou está-me a escapar algo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso clareza é algo com a qual não concordo.

Mas que confusão tamanha é esta?

http://www.privatbank.pt/pt/private/EuroDeposit/noform-noteikumi/

http://www.privatbank.pt/pt/private/EuroDeposit/noteikum/

Papeladas para esquerda e para a direita a mais para o meu gosto, ou está-me a escapar algo?

O que eu disse que era claro era a indicacao de como a cessacao antecipada nao implicava a perda total dos juros.

Podes sempre contactar o PrivatBank directamente e perguntar como podes fazer um EuroDeposit. Provavelmente podes faze-lo via um simples pedido no PrivatOnline.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando chegar a Novembro trato disso.

É só que este EuroDeposit pareceu-me que era feito a partir de contas de outros bancos.

Nao, estou convencido que em Portugal tens que o constituir com dinheiro disponivel na conta 'a ordem (do Privat). O que pode acontecer e' eles terem algumas paginas do site traduzidas da versao original (Letonia) referentes a procedimentos que ca' nao se aplicam. E' questao de perguntar, normalmente no dia seguinte o mais tardar tens a resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Seguro:

No 1ºano: 3,30%

No 2ºano: 3,50%

No 3ºano: 3,70%

No 4ºano: 3,90%

No 5ºano: 4,10%

No 6ºano: 4,50%

No 7ºano: 5,00%

No 8ºano: 5,50%

Taxa anual nominal líquida

Um produto a 8 anos com uma taxa média de 4.1875% ? Acham mesmo um produto atractivo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

De atrativo não tem nada. É um mau investimento :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead