Visitante vset

Diversificação

7 publicações neste tópico

Boa noite e parabéns ao fórum,

de uma forma conservadora que instrumentos de poupança sugerem de momento?

Cordialmente.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se fala de instrumentos de poupança conservadores, a primeira coisa que me ocorre são os bons velhos Depósitos a Prazo. Basta dar uma olhada no tópico "Melhores Depósitos a Prazo" para ver o que há de mais rentável no momento (taxas >5%).

Julgo que é difícil arranjar nos bancos melhores taxas com qualquer outra aplicação conservadora.

Se for para ir juntando dinheiro, uma outra hipótese seria um seguro de capitalização. No tópico que especifiquei foi mencionado um seguro de capitalização da PSN que têm dado boas rentabilidades, melhores do que outros seguros que tenho visto por aí.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se fala de instrumentos de poupança conservadores, a primeira coisa que me ocorre são os bons velhos Depósitos a Prazo. Basta dar uma olhada no tópico "Melhores Depósitos a Prazo" para ver o que há de mais rentável no momento (taxas >5%).

Julgo que é difícil arranjar nos bancos melhores taxas com qualquer outra aplicação conservadora.

Se for para ir juntando dinheiro, uma outra hipótese seria um seguro de capitalização. No tópico que especifiquei foi mencionado um seguro de capitalização da PSN que têm dado boas rentabilidades, melhores do que outros seguros que tenho visto por aí.

Podias dar-me o link s.f.f. Não estou a encontrar o dito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Conservador" é uma noção muito subjectiva.

Para mim, os Certificados de Tesouro (a 5 ou mais anos) são um produto conservador, com uma rentabilidade superior à dos Depósitos a Prazo. Para quem achar que Portugal vai entrar em incumprimento, são um produto arriscado. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo,

Segundo a teoria economica as OT=Obrigações de Tesouro eram activos conservadores, mas o contexto actual dos mercados financeiros está a colocar em causa muita da teoria que se encontra nos livros, e que ainda se ensinam nas universidades. Nos próximos dois anos conservador é fazer depósitos prazo, e esperemos não ter surpresas. Porque se tivermos, o país já não está em condições de nacionalizar mais bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor