ricardoph

Onde investir 10.000€ cerca de 1 a 2 anos???

8 publicações neste tópico

Boas pessoal.

Tenho cerca de 10.000€ disponíveis à ordem na conta do Bes. Gostava da vossa opinião onde investir esse dinheiro no prazo de 1 a 2 anos em que tenha algum retorno uma vez que o dinheiro de momento está lá parado.

Bancos quais tenho conta Bes, Banif e BCP.

Obrigado

Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

10k não parece suficiente para negociar uma das boas taxas que se conseguem no Banif.

Os depósitos desses três bancos não costumam ser os mais competitivos, logo uma sugestão seria olhar para os bancos online (BiG, BEST, Activo), que têm bons depósitos a prazo.

Se está disposto a correr ligeiramente mais risco, pode sempre investir em obrigações de tesouro. As yields agoram andam mais baixas, o quer dizer que o risco também. Sei que nos balcoões no BES se conseguem comercializar obrigações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta. Já ouvi falar aqui no forum muito desse banco Big. Tenho um pouco de medo em estar investir nesse banco Big, isto talvez porque nunca tinha ouvido falar dele. Alguém com mais opiniões para este investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para complementar o assunto, o tema da segurança dos bancos online já tem sido falado por aqui e por ali.

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=2772.0

Este tópico até foi aberto por causa disso.

A opinião mais mais comum (a onde me integro) é que serão tão ou mais seguros. Tem bons indicadores de solvabilidade e têm tido bons resultados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu optaria pelo depósito a prazo promocional com TANB de 6% a 6 meses do banco Best, caso deseje abrir conta num novo banco. O montante não é muito elevado, pelo que uma taxa de 6% a 6 meses parece-me bom.

Mas pode entrar em contacto com os seus bancos e perguntar quais as taxas disponíveis, talvez tenha uma surpresa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento encontra boas taxas promocionais tanto no BIG como no BEST, no entanto é só para 6 meses.

Aconselho o BIG, visto que depois dos 6 meses encontra bons depósitos a prazo para 1 ou 2 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se está disposto a correr ligeiramente mais risco, pode sempre investir em obrigações de tesouro. As yields agoram andam mais baixas, o quer dizer que o risco também.

A percepção actual de risco é mais baixa. Eu comprei OTs há um mês, quando o preço era mais baixo (ou seja, a yield era mais alta). Não é por isso que as minhas OTs têm maior risco do que as que se compram agora (da mesma emissão)! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu comprei OTs há um mês, quando o preço era mais baixo (ou seja, a yield era mais alta). Não é por isso que as minhas OTs têm maior risco do que as que se compram agora (da mesma emissão)! :)

Que inveja, que inveja....  :-[

Sim, quis dizer que a factor que mede o risco do momento é menor. Há mês havia mais risco pois não se sabia que acções iriam a Europa e o BCE tomar, logo havia uma maior probabilidade de o estado poder imcumprir. Actualmente, tendo-se baixado as taxas de juro dos empréstimos e estando bem encaminhado o pagamento da 2º tranche, a possibilidade de imcumprir é menor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor