dwight_12

PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE!

3 publicações neste tópico

Boa noite , antes demais peço desculpa pelo nome do tópico em maiúsculas , mas tenho uma séri de dúvidas que preciso e agradeço a quem mas saiba esclarecer , é o seguinte .

Fiz um trabalho para uma empresa , no qual fui pago com 3851,40€ , vou apresentar o recebi como acto isolado ( ou acto único )

pelas minhas contas tenho de pagar 885,82€ de iva correcto ?

e onde me devo dirigir para pagar esse valor ?

como devo proceder ?

levo logo o dinheiro e pago na hora ?

que documentos tenho de ter comigo ?

preciso de passar o recibo para a empresa amanhã , daí a minha urgência , peço a todos que me consigam ajudar que o façam , porque estou mesmo "aflito" .

Muito Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como recebeu 3.851,40€ tem:

VAlor Base: 3.794,49€

IVA 23€:       872,73€

Imp Selo:    0,00€

IRS 21,5%:   815,82€

Importância  a Receber:3.851,40€

O documento "Acto Único" é emitido da mesma maneira que os recibos verdes electrónicos.

Se a data de emissão é 12/08/2011 deve entregar o IVA até ao final do mês de Setembro/11.

As repartições de finanças têm computadores para o público e o funcionário ajuda a fazer o que precisa... só tem de levar a password.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que o prazo de entrega do imposto não é até 15/11/2011, mas sim até ao final do mês seguinte ao da conclusão da operação.

Estamos a falar de actos isolados.

Artigo 43.º do Código do IVA

Entrega da declaração por sujeitos passivos que pratiquem uma só operação tributável

Os sujeitos passivos que pratiquem uma só operação tributável nas condições referidas na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º devem apresentar a declaração respectiva em qualquer serviço de finanças até ao último dia do mês seguinte ao da conclusão da operação.

Artigo 27.º

Pagamento do imposto apurado pelo sujeito passivo

2 — As pessoas referidas na alínea c) do n.º 1 do artigo 2.º e no artigo 43.º devem entregar em qualquer serviço de finanças o correspondente imposto nos prazos de, respectivamente, 15 dias a contar da emissão da factura ou documento equivalente e até ao final do mês seguinte ao da conclusão da operação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead