filipe.miguel.tb

Património

5 publicações neste tópico

Boa tarde pessoal.

Tenho aqui dúvidas que espero me possam esclarecer. Eu vou-me candidatar a 1 bolsa de estudo universitária e na candidatura pedem o valor dos patrimónios mobiliário (PM) e imobiliário (PI) do agregado familiar (eu e os meus pais). O PM corresponde ao saldo bancário das contas do agregado? Não temos acções, nem créditos, nem empréstimos, nem hipotecas e a casa é nossa, já não é do banco.

Quanto ao PI, corresponde ao valor actual da casa, tendo em conta o valor por M2? Ou é relativo ao valor da casa na altura em que foi comprada, no nosso caso em 1987? Onde é que eu posso consultar o valor actual do custo de construcção por M2?

Obrigado pela vossa atenção,

Filipe :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O património mobiliário é o conjunto de todo o dinheiro que se possui na banca. Isto engloba contas à ordem, depósitos, certificados de aforro/tesouro, obrigações, fundos de investimento, contas poupança, seguros de capitalização, etc..

Acedendo à zona de cliente online de um banco, o mais comum é ir-se parar a uma página com todo o património nesse banco. Junta-se isso ao dos outros bancos e tem-se o património mobiliário total.

Empréstimos nunca contam para isso.

O património imobiliário corresponde ao valor actual da casa, aquele sobre o qual se paga o IMI. É o valor em que ela está avaliada, não o de construção. Penso que é possível ver o valor da casa no site das finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

filipe.miguel.tb, consulta o recibo do último pagamento do IMI. Tem lá o valor patrimonial da casa. Agora se os teus pais tem outros bens, verificarás isso na página pessoal deles no site das Finanças, consultas património e cadernetas prediais, para prédios rústicos ou urbanos, conforme aqueles de que forem proprietários. Tens lá tudo. Esquece a avaliação do M2. O que conta é o que está na caderneta predial.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

é a minha primeira vez aqui no forum, por isso não sei se estou no bom caminho;)

alguem me pode ilucidar sobre  a financeira Inglesa PRIVATE & COMMERCIAL FINANCE GROUP PLC?

É que recebi uma proposta de um credito pessoal a uma taxa de 2% que me parece bem, no entanto não sei a fidelidade dessa oferta e realmente a veracidade dessa empresa financeira.

um muito obrigado pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas vossas informações. Vou tratar de saber esses valores.

Felicidades :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead