cibernauta

Leilões das finanças a carta fechada porquê?

5 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se alguem sabe o motivo pelo qual os leilões das finanças são a carta fechada. Não seria melhor estes leilões serem como os leilões do ebay (por exemplo), onde se vai conhecendo o valor em que o produto/imovel vai, e, caso estejamos mesmo interessados, podemos sempre oferecer mais?

Existe algum motivo "legal" ou alguma justificação especial para os leilões serem como são hoje?

A meu ver ficavam todos o ganhar: Finanças, quem vende e quem compra.

O que acham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também tenho essa dúvida. Aliás, já cheguei a participar num desses leilões de carta fechada e as ofertas foram muito diferentes. Fiquei com sensação que se fosse um leilão tipo ebay, a venda teria sido superior. Eu próprio teria subido um pouco a minha oferta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Motivo legal existe - a lei diz que tem de ser assim :)

Agora porque é que a lei diz isso, é que eu já não tenho a certeza...

Talvez seja uma forma de garantir mais transparência - imaginem alguém nas Finanças a dizer ao amigo - "Olha, houve mais um tipo que licitou X; faz mais uma licitação de X + 1€"

Ou então uma forma de garantir que não aparecem só licitações baixas ao início - se fosse como no ebay, toda a gente começava pelo mínimo... se só aparecesse uma pessoa, não era preciso dar mais do que isso... assim, como não se sabe quantos vão aparecer e só se pode licitar uma vez (a menos que haja empate), as propostas tenderão a ser mais sensatas logo de início.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se alguem sabe o motivo pelo qual os leilões das finanças são a carta fechada. Não seria melhor estes leilões serem como os leilões do ebay (por exemplo), onde se vai conhecendo o valor em que o produto/imovel vai, e, caso estejamos mesmo interessados, podemos sempre oferecer mais?

Existe algum motivo "legal" ou alguma justificação especial para os leilões serem como são hoje?

A meu ver ficavam todos o ganhar: Finanças, quem vende e quem compra.

O que acham?

Actualmente já não é assim!

Já existe o leilão electrónico, numa sala de leilões virtual, que funciona nesses moldes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Actualmente já não é assim!

Já existe o leilão electrónico, numa sala de leilões virtual, que funciona nesses moldes.

Efetivamente, parece que algumas coisas têm vindo a mudar :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead